Grêmio vence Real Ariquemes e conquista segunda vitória seguida no Brasileiro

Por
Grêmio vence Real Ariquemes e conquista segunda vitória seguida no Brasileiro
GRÊMIO
13 de maio de 2023 - lg-noticias-gra-mio-vence-real-ariquemes-e-conquista-segunda-vita-ria-seguida-no-brasileiro--35859

Crédito: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

As Gurias Gremistas conquistaram na tarde deste sábado, a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Atuando no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, a equipe tricolor fez 1 a 0 no Real Ariquemes. O gol gremista foi marcado por Rafa Levis, de pênalti.

Com o resultado, o Tricolor soma 16 pontos e entra na zona de classificação da competição, dependo de outros resultados da rodada. O próximo adversário será o Real Brasília, na capital federal. A partida será disputada no próximo sábado, dia 20.

Com três zagueiras, o Tricolor foi a campo com novidades nas laterais. Na direita, Shashá e, na esquerda, Raissa Bahia, estrando entre as titulares. Na frente, Agostina e Raquel Fernandes formaram o ataque.

O Grêmio iniciou a partida se impondo no ataque e pressionando as adversárias. Logo aos três minutos, após cobrança de falta de Rafa Levis, Agostina pegou o rebote, na entrada da grande área, e chutou, mas a arqueira ficou com a bola. Aos cinco, mais um ataque perigoso da camisa 19. A meia avançou pela direta, cruzou para Rafa Levis, mas a defesa afastou parcialmente. No lance, a equipe gremista pediu toque de mão, mas a arbitragem mandou a partida seguir.

O ponteiro passava dos 10’ e as únicas oportunidades somadas eram do Tricolor, que dava trabalho para a defesa do Real Ariquemes. Outra característica da partida era a posse de bola gremista e a troca de passes no meio-campo, buscando a todo momento uma brecha no ataque.

Com 27’ jogados, Caty recebeu de Brito, dentro da área. A camisa 11 girou, chutou e caiu, pedindo pênalti, mas a arbitragem mais uma vez mandou o jogo seguir. Enquanto o jogo era totalmente tricolor, a goleira Vivi Holzel não trabalhava. As 27’ foi a primeira vez que a arqueira teve de realizar uma defesa, após cobrança de falta. A camisa 1 apenas segurou firme a bola, sem perigo.

Com meia hora de jogo, a partida passou a ficar mais truncada, sem grandes chances de gol.

Aos 42’, Pati Maldaner tentou encontrar Rafa Levis, após cruzamento. Mas a tentativa foi direto nas mãos de Leticia. Com 43’, Raissa Bahia ficou com a sobra, fora da área. A meia chutou rasteiro, mas a finalização foi para fora. A partir daí, as Gurias Gremistas voltaram a pressionar. Aos 45’, Caty recebeu pela esquerda e, entrando na área, chutou forte, fazendo a arqueira defender em dois tempos.

Só dava Grêmio nos minutos finais. O ponteiro passava dos 48’, quando foi a vez de Shashá buscar o gol de longa distância, mas Leticia ficou mais uma vez com a bola.

O Tricolor voltou para a segunda etapa sem modificações. Assim como no primeiro tempo, as Gurias Gremistas iniciaram pressionando as adversárias, recuando a marcação da equipe do Real Ariquemes.

Aos dois minutos, Raissa Bahia avançou pela linha de fundo, pela esquerda, e buscou o cruzamento. A tentativa acabou indo para fora. Aos quatro, Agostina pegou rebote fora da área, driblou a defesa e arriscou o chute, mas Leticia pegou firme.

O jogo era intenso. Com cinco jogados, o Real Ariquemes teve a primeira grande oportunidade da partida e chutou colocado, de longe. Vivi afastou para escanteio. Já aos nove, as Gurias Gremistas voltaram a dar trabalho para as adversárias. Na troca de passes entre Raquel Fernandes e Raissa Bahia, a meia ficou com a bola, pela esquerda e chutou cruzado, fazendo Leticia defender em dois tempos.

O ponteiro passava dos 10’, quando Caty recebeu de fora de área e arriscou a finalização, mas a bola ficou na defesa. Só dava Grêmio. Aos 12’, Rafa Levis levantou na área e Raquel chegou chutando, mas a tentativa subiu demais.

A melhor chance das Gurias Gremistas veio aos 16’. Raissa Bahia deixou a adversária para trás, pela esquerda, e serviu Agostina. A camisa 19 avançou para dentro da pequena área, chutou cruzado, para grande defesa de Leticia. Logo depois, aos 20’, outra grande oportunidade. A defesa afastou errado e Caty, de frente para o gol, chutou firme, porém a arqueira pegou.

O técnico Felipe Endres realizou a primeira modificação aos 21’. Caty saiu para a entrada de Cássia. Com 22’, a atacante já buscou o gol, após cruzamento de Pati Maldaner, mas a arbitragem marcou impedimento.

A pressão era tricolor. O ponteiro passava dos 25’, quando Rafa Levis cobrou falta, a defesa cabeceou para trás e quase marcou contra. Com 31’, a camisa 10 bateu escteio, Brito subiu e finalizou, mas Leticia pegou firme.

O comandante gremista realizou outra troca aos 32’. Dani Barão entrou na vaga de Brito.

O ponteiro passava dos 36’ e nada mudava. O Grêmio prevalecia no ataque. Rafa Levis recebeu na intermediária e buscou o chute colocado, a bola passou perto. Aos 38’, foi a vez de Peña colocar uma oportunidade para fora. Chutando cruzado, a volante quase marcou.

Com 39’, Raissa Bahia saiu para a entrada de Emmily Karla.

Depois da insistência, Rafa Levis, aos 40’ cobrou falta. A bola bateu na mão da defensora. Pênalti! A camisa 10 bateu e converteu. Grêmio 1 a 0.

O Tricolor seguiu em cima. Aos 44’, Agostina roubou a bola, avançou para a área e chutou firme, fazendo a arqueira espalmar. No escanteio, Peña pegou o rebote e finalizou, mas a goleira pegou. No último minuto, Agostina ainda colocou uma bola na trave.

Final de jogo: Grêmio 1×0 Real Ariquemes.