Grêmio só empata e segue na lanterna

Por 24 de junho de 2021

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio enfrentou o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, na Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. Com gols de Diego Souza e Matheus Henrique, os gremistas empataram em 2 a 2 com o Peixe.

O Tricolor começou bem a partida e logo aos 3 minutos já foi efetivo, abrindo o marcador com Diego Souza. Rafinha cruzou na área, Victor Bobsin ajeitou para trás e Diego Souza finalizou de voleio, mandando para o fundo das redes.

Mas o Santos também ameaçou logo nos instantes iniciais. Antes dos 10’, Kaio Jorge recebeu um lançamento e acionou Marinho, mais atrás. O atacante tentou a finalização, mas Rafinha cortou de carrinho.

Passados 20’, o Grêmio tentou novamente com um cruzamento de Diogo Barbosa. No lance, Diego Souza fez o desvio para Léo Pereira, que dominou e chutou, mas mandou e cima da marcação.

Mas aos 28’, o Santos conseguiu alcançar o empate com Marcos Guilherme, após uma tabela com Camacho. O atacante recebeu por cima e mandou a gol, igualando o placar.

Já aos 32’, os gremistas tiveram uma chance no campo de ataque com Diego Souza, que recebeu um lançamento, girou, mas acabou travado pela defesa. Três minutos depois, Léo Pereira invadiu a área e chutou forte, obrigando João Paulo a fazer uma grande defesa e mandar a escanteio.

Aos 40’, o Tricolor enfim voltou a frente no marcador. Diego Souza saiu em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação, invadiu a área e rolou para Matheus Henrique, que empurrou para o fundo das redes, assinalando o segundo gol tricolor.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Na primeira chance do Grêmio, Ferreirinha saiu em velocidade e na frente do gol, finalizou, mas a bola saiu à esquerda da meta.

Com 9 minutos jogados, foi a vez de Diogo Barbosa cobrar um escanteio, Kannemann desviou de cabeça, mas a bola subiu demais. Minutos depois, Léo Pereira saiu em velocidade e cruzou na área. Ferreira conseguiu o domínio, passou pela marcação e chutou, mas João Paulo defendeu.

Passados 21’, Matheus Henrique fez uma boa jogada individual pelo meio e rolou para trás, para Léo Pereira. O atacante chutou, mas por sobre o gol do Peixe.

A primeira alteração no Grêmio foi providenciada, com Douglas Costa no lugar de Léo Pereira, aos 26’.

Já o Santos teve uma falta a seu favor, em que Marinho cobrou direto, mandando por sobre a meta. Outra chance saiu novamente dos pés do atacante, acionado na área, mas finalizou para fora.

Tanto insistiu, que o Peixe chegou novamente ao empate aos 33’, quando Marinho arrematou de longe, mandando para o gol e igualando a contagem, de novo.

Aos 35’, quase que o Tricolor marcou o terceiro, quando Rafinha cruzou na pequena área e Ferreira desviou de cabeça, quase que de peixinho, para o gol, mas João Paulo fez uma grande defesa.

Na reta final, o técnico Tiago Nunes fez mais duas alterações: tirou Matheus Henrique e Diego Souza para colocar Jean Pyerre e Ricardinho.

Com o empate, Grêmio soma um ponto na rodada.