O grupo do Grêmio intensificou os treinamentos para o jogo contra o Cuiabá, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A delegação trabalhou no Clube de Oficiais da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, para um último treino na manhã de terça-feira (10), antes do embarque para o Mato Grosso. Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi tem o retorno do capitão Pedro Geromel e dois desfalques por convocações.
Por conta das horas de descanso entre a vitória sobre o Fluminense e o trabalho desta terça-feira (10), a comissão técnica priorizou a recuperação dos atletas que atuaram no Maracanã e fez um trabalho técnico com os demais. A atividade teve foco principalmente no aperfeiçoamento do modelo de jogo tricolor. Em um segundo momento, os jogadores treinaram conclusões a gol, observados e orientados pelo técnico Renato Portaluppi.
Para o confronto com o Cuiabá, Renato não terá o zagueiro Walter Kannemann e o lateral Orejuela, convocados para as seleções de Argentina e Colômbia. Anunciado ontem como novo reforço tricolor, o meio campista César Pinares está com a seleção chilena e não fará sua estreia. Em compensação, Pedro Geromel pode voltar ao time – tendo David Braz ao lado. Suspenso na última rodada do Brasileirão, Lucas Silva é alternativa no meio de campo. Além dos três atletas convocados, o segurança Fernandão está com a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias e o massagista Marquinho com a seleção olímpica, que disputa amistosos no Egito.
A escalação será definida no último treino, que acontece às 9h30 dessa terça-feira, também na Aeronáutica. Cuiabá e Grêmio começam a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil às 19h de quarta-feira, na Arena Pantanal. A partida da volta acontece no próximo dia 18, na Arena, às 16h30.