O Grêmio está pronto para a decisão deste sábado, às 16h30, na Arena, contra o Ypiranga, na busca por uma vaga na grande final do Campeonato Gaúcho.
Na manhã desta sexta-feira, o plantel gremista realizou o último treinamento e aperfeiçoou algumas questões táticas para o duelo em que precisa reverter o resultado negativo de 2 a 1 do primeiro jogo, no final de semana passado, disputado em Erechim.
Desde a última quarta, os trabalhos foram realizados com portões fechados para que, na privacidade, o técnico Renato Portaluppi pudesse arrumar a equipe titular que contará com desfalques importantes.
Carballo e Villasanti, convocados para defender a seleção uruguaia e paraguaia, respectivamente, ficam de fora, assim como Kannemann, expulso na partida de ida. Na lista de relacionados (abaixo) não constam os nomes de Fábio e Pepê. Eles sofreram lesão muscular no primeiro jogo e seguem em tratamento. Cristaldo, por sua vez, que não atuou no jogo de ida, está relacionado.
Confira a lista completa:
A novidade desta manhã foi a entrevista coletiva do técnico Renato. O comandante gremista não deu indicativo de qual time colocará em campo e pediu o apoio incondicional do torcedor independente das escolhas.
Após o treino, os jogadores iniciaram concentração.