Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Grêmio perde para o Galo fora de casa: 2 a 1

Crédito: Lucas Uebel

Crédito: Lucas Uebel

Na noite desta quarta-feira (9), o Grêmio acabou não somando pontos contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG. Em jogo com pênalti e gol anulado do Tricolor, o time gremista sofreu derrota por 2 a 1, com gol de Aravena. Hulk e Deyverson marcaram para os atleticanos.

O duelo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida atrasada devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A partida começou movimentada, com investida de Reinaldo para o Grêmio logo nos primeiros minutos.

O Atlético-MG respondeu na sequência, com Hulk tentando o drible sobre Jemerson. O atacante acabou caindo na área e o juiz marcou pênalti. O próprio Hulk cobrou a penalidade máxima e abriu o placar para os donos da casa. Atlético-MG 1 x 0 Grêmio.

Mal deu tempo da torcida atleticana comemorar e Braithwaite balançou as redes para o Tricolor, deixando tudo igual no placar. Ele conseguiu vencer a marcação na corrida e tentou encobrir o goleiro. Na sobra, sem deixar cair, chutou firme. No entanto, o VAR viu toque no braço do dinamarquês e o gol foi anulado após análise.

Não demorou muito para que o Tricolor balançasse as redes novamente, dessa vez em gol válido. Aos 16 minutos, Dodi faz belo lançamento para Aravena, que avançou em posição legal, invadiu a área e marcou. Atlético-MG 1 x 1 Grêmio.

O jogo seguiu bastante disputado, com ambos os goleiros trabalhando, mas foi o Atlético-MG que conseguiu balançar as redes mais uma vez. Aos 38, Hulk deu passe para Deyverson dentro da área, que bateu na saída de Marchesín e colocou os donos da casa na frente do placar mais uma vez. Atlético-MG 2 x 1 Grêmio.

No segundo tempo, o Grêmio voltou igual a campo para tentar a recuperação no jogo. Nos primeiros minutos, nova pressão dos donos da casa, mas com resposta Tricolor na sequência. Aos 17, Edenílson mandou chute colocado no cantinho, obrigando o goleiro a se esticar todo e tocar a bola para escanteio.

Aos 20, a primeira substituição do técnico Renato Portaluppi, em seu retorno à casamata após quatro partidas de suspensão. Saiu o lateral Igor Serrote, que fez sua estreia como titular, para a entrada do atacante Diego Costa. Com a troca, Edenílson passou a fazer a função pelo lado do campo.

O Grêmio pressionava, mas não conseguia chegar com efetividade no gol. Aos 31, novas mudanças, na tentativa de deixar o time mais ofensivo. Saíram o meio-campista Cristaldo e o zagueiro Jemerson para as entradas do atacante Pavón e do meio campo Monsalve.

O Tricolor seguia com maior volume de jogo na partida e tentando igualar o placar, mas os chutes acabaram frustrados. Aos 41, novas trocas na equipe gremista: o atacante Aravena e o volante Pepê deram lugar ao lateral Mayk e ao volante Ronald.

Aos 45 minutos, Diego Costa quase marcou em cabeceio após cobrança de escanteio por Pavón, mas a bola foi para fora. Com seis minutos de acréscimo, o Grêmio ainda tentou investidas com Monsalve e Pavón, mas o placar se manteve o mesmo.

O Tricolor retorna a campo após a Data FIFA, no dia 19, para o clássico Gre-Nal. O duelo será válido pela 30ª rodada do campeonato, com mando do Internacional, no Estádio Beira-Rio, às 16 horas.

Sair da versão mobile