Grêmio e Guaraní farão uma das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2020. Em sorteio realizado na sede da Confederação Sul-Americana, nesta sexta-feira (23), no Paraguai, ficou definido o caminho Tricolor rumo ao tetracampeonato da América. O primeiro jogo será em Assunção e a volta, na Arena. As datas-base são 24 e 26 de novembro e 1 e 3 de dezembro.
Classificado em primeiro lugar no Grupo E, o Grêmio fez parte do pote de número 1, ao lado dos brasileiros Palmeiras, Santos e Flamengo, dos argentinos Boca e River Plate, do Nacional de Montevidéo e do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Guaraní obteve a classificação como segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos.
O confronto contra o Guaraní será pela chave “A”, ou seja, o Grêmio já sabe o caminho e possíveis adversários até a decisão. Tricampeão em 2017, o Tricolor chega à fase eliminatória da Libertadores pela quinta vez consecutiva. Nos últimos três anos, incluindo a campanha do título, a equipe de Renato Portaluppi alcançou no mínimo as semifinais.
Abaixo os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores:
Chave A: Grêmio x Guaraní
Chave B: Nacional x Independiente del Valle
Chave C: Palmeiras x Delfín
Chave D: Boca Juniors x Internacional
Chave E: Flamengo x Racing
Chave F: Jorge Wilstermann x Libertad
Chave G: River Plate x Athletico
Chave H: Santos x LDU