Grêmio oficializa Vagner Mancini

Por 15 de outubro de 2021

O Grêmio confirmou o nome de Vagner Mancini no comando técnico do clube. O novo treinador será acompanhado pelo auxiliar técnico Regis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba. Mancini assina vínculo com o Grêmio até dezembro de 2022.

Vagner Mancini, que iniciou carreira como técnico em 2004, teve sua primeira passagem no Tricolor, na mesma função, em 2008, em uma campanha invicta com cinco partidas pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Copa do Brasil. Na sequência, assumiu outros inúmeros clubes brasileiros. Entre os mais recentes, Atlético-MG, Atlético – GO, Corinthians e América Mineiro.

Ao longo de sua trajetória como treinador, destaque para o trabalho no Paulista de Jundiaí, onde levou o pequeno clube do interior paulista ao título da Copa do Brasil de 2005. No Atlético Paranaense, em 2013, conduziu o Furacão, em poucos meses, das últimas colocações da tabela à terceira posição, o que rendeu uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014, além da campanha na Copa do Brasil, daquele mesmo ano, que levou o Atlético à final do certame.

Mancini também vestiu a camisa do Grêmio como jogador, fazendo parte da equipe campeã da Copa Libertadores e do Gauchão de 1995.