Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Grêmio oficializa saída de Jael para o futebol japonês

Jogador vai atuar no FC Tokyo, do Japão / Foto: Grêmio

O Grêmio anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a saída do atacante Jael. A negociação do jogador com o FC Tokyo foi finalizada, e ele atuará no futebol japonês na próxima temporada. O Tricolor receberá algo em torno de 500 mil dólares pela venda. “O Clube deseja muito sucesso e êxito ao atleta que sempre honrou e respeitou o manto Tricolor e seus milhões de torcedores. O Grêmio e seus torcedores agradecem o empenho com que o atleta vestiu nossas cores nestes dois anos em que estivemos juntos”, escreveu em um comunicado.

Jael chegou ao Grêmio em janeiro de 2017 e logo nos primeiros jogos com a camisa gremista sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de seis meses. Ele disputou 19 partidas sem marcar nenhum gol. Em seu retorno, contribuiu ativamente na conquista do Tricampeonato da América ao dar uma assistência para o meia Cícero marcar o gol que deu ao Grêmio a vantagem no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Lanús, da Argentina.

O atacante entrou em campo 67 vezes com a camisa Tricolor, marcou 14 gols e deu 14 assistências. Entre seus títulos pelo Grêmio estão o Campeonato Gaúcho de 2018, a Recopa Sul-Americana 2018, a Libertadores da América 2017 e, por fim, a Recopa Gaúcha neste ano.

Saída anunciada

Quando surgiram as primeiras informações sobre a negociação, ainda sem uma oficialização, o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, usando a sua conta no Twitter para se despedir do centroavante. “Um dos melhores profissionais com quem trabalhei e muito identificado com todos os profissionais de dentro do clube”, escreveu o dirigente.

Sair da versão mobile