Na manhã desta quinta-feira, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncio o lançamento de seu token esportivo, o Fan Pass $IMORTAL. O evento ocorreu na Tribuna Presidencial da Arena.
A $IMORTAL é a moeda oficial do Clube, que dará acesso a produtos e conteúdos exclusivos, vantagens, descontos e experiências únicas.
Segundo o presidente Alberto Guerra esta iniciativa faz parte de uma característica da gestão que é o compromisso com a inovação: “É algo que a gente busca desde quando assumimos, melhorar a relação da instituição com o torcedor e nada mais representativo do que um projeto como esse, fazendo com que o gremista viva as coisas do Clube no âmbito digital. Agradeço por acreditarem no Grêmio. Estamos num bom momento dentro e fora do campo, esperamos chegar ainda mais longe nesse ano”, destacou.
A inovação foi corroborada pelo CEO do Grêmio, Márcio Pinto Ramos, que ressaltou tratar-se de um projeto desenvolvido há vários meses: “É uma proposta com resultados que virão a médio e a longo prazo e que trará reforços significativos para o Clube, um meio para que o torcedor se faça mais presente. Só vejo benefícios e vantagens para todas as partes”, projetou.
A iniciativa aproximará ainda mais o Clube de seus torcedores por meio de experiências e interações exclusivas, como camisas autografadas pelo elenco, mensagens personalizadas dos ídolos, possibilidade de assistir partidas no camarote da Arena do Grêmio acompanhado por algum atleta, participação em desafios de pênaltis com os jogadores, viajar com o elenco em partidas, além de uma caixa misteriosa com produtos surpresa.
As experiências previstas foram escolhidas com a ajuda dos torcedores, para essa primeira etapa de entregas. A ideia é desenvolver mais opções com o suporte dos gremistas, de forma a propiciar momentos únicos que sejam efetivamente desejados pelos tricolores e que atendam seus anseios. Com base nisso, a cada ciclo de entregas os responsáveis pelo projeto vão decidir pela renovação ou manutenção de cada experiência.
A $IMORTAL foi desenvolvida pelo Clube, em parceria com a Win The Game, empresa de negócios da área de esporte e entretenimento que tem a Holding do BTG Pactual como sócia, e a Mynt, plataforma de negociação de criptoativos também do BTG Pactual.
O CEO da Win The Game, Cláudio Pracownik, não escondeu o prazer em trabalhar ao lado do Grêmio destacando a grandeza da instituição no mercado: “O futebol está vivendo um novo momento como parte da indústria do entretenimento. Precisamos integrar os clubes ao mercado digital. O Grêmio está inovando, pois as ações normalmente partem de fora pra dentro com o licenciamento da marca, mas neste projeto o Clube é o criador desta tecnologia, de dentro pra fora. Esta moeda vai revolucionar o futebol. e a forma como o torcedor se relaciona com ele. A gente está fazendo história. O que começa aqui, hoje, vai se espalhar pelo mundo. O torcedor gremista pode ter orgulho”, comemorou.
O ativo virtual já está sendo comercializado pelo site www.fanpass.club/imortal.
O evento contou também com a participação dos vice-presidentes, Eduardo Magrisso e José Carlos Duarte; executivos e funcionários do Clube, além de associados e representantes da imprensa.
Sobre a Win the Game
Fundada a partir de uma Joint Venture entre a holding do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e Fix Delivery Partners, do empresário Claudio Pracownik, a Win the Game tem como propósito incluir o esporte no segmento econômico de entretenimento, gerando novas receitas, disseminando informações e contribuindo para a profissionalização de sua gestão. Com objetivo de conectar equipes, instituições, associações, clubes e atletas ao mercado e a boas práticas de governança, a Win quer aproximar seus clientes de todas as partes da cadeia do entretenimento, com soluções inovadoras para expandir a experiência do público para além das quadras.
Sobre a Mynt
Na Mynt, os usuários têm acesso simplificado a investimentos em criptoativos, além de materiais educativos sobre cripto, cotações, notícias do mercado e da tecnologia. Outro diferencial, é contar com uma equipe própria à disposição para tirar todas as dúvidas dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para mais informações, basta acessar o site e seguir as redes sociais da Mynt.