Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Grêmio já está no RJ querendo aproveitar crise do Flamengo

Grêmio

Grêmio

No início da tarde desta terça-feira, às 14h40, o plantel gremista embarcou para o Rio de Janeiro em busca de um resultado histórico e uma vaga na grande final da Copa do Brasil de 2023. Para que isso ocorra, o Tricolor precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 ocorrida no jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre. Só com a vitória com mais de dois gols de diferença sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, dentro do Maracanã, dá a classificação à equipe do técnico Renato Portaluppi. Um triunfo com margem de dois gols leva a decisão para as penalidades.

O Tricolor quer aproveitar a crise que o adversário atravessa. Após o episódio envolvendo o atacante Pedro, que foi agredido por um preparador físico (a situação resultou na demissão do agressor), os jogadores Gerson e Varela se envolveram em uma confusão no treino desta terça-feira. Gerson teria acertado um soco no Varela.

Na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o Tricolor realizou o último treinamento antes da viagem rumo à capital carioca. O trabalho foi com os portões fechados à imprensa e fica a expectativa quanto ao time que Renato colocará em campo. O comandante gremista teve apenas hoje para trabalhar a equipe já que, no treino de ontem, aqueles atletas que venceram o Fluminense, domingo, pelo Brasileirão, fizeram apenas regenerativo.

Nesta quinta-feira, após o duelo pela Copa do Brasil, o grupo viaja para São Paulo e fica concentrado para enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Neste jogo, Villasanti e Suárez, suspensos com três cartões amarelos, estão de fora.

Sair da versão mobile