Grêmio faz treino tático em preparação para subir na tabela

Por 30 de setembro de 2021

O Grêmio segue os preparativos para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro e para reencontrar o torcedor no estádio. Diante do Sport Recife, neste domingo, às 20h30, na Arena, o Tricolor vai em busca da vitória para subir na tabela de classificação do Brasileirão e, pela primeira vez após um ano e meio, reencontrar a Nação Tricolor nas arquibancadas. Durante a tarde desta quinta-feira, o elenco fez mais um treino no CT Luiz Carvalho e realizou trabalhos táticos.

Após o aquecimento, o grupo foi dividido para realizar diferentes trabalhos. Em um dos campos, Felipão orientou movimentações táticas e orientações específicas para cada função em campo.

Em outro gramado, o grupo fez um treino com movimentações em campo reduzido, que exigiam passes curtos, forte marcação e pressão, além de fechamento de linhas. Logo após, o grupo participou de atividade semelhante, com transições, aprimorando as ações no modelo de jogo do Grêmio, e com finalizações em gol.
Por fim, parte do grupo também trabalhou bolas paradas.

A partida entre Grêmio e Sport também marca um número importante para o técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante gremista, que tem atualmente 382 na casamata gremista, com o jogo de domingo, se iguala ao segundo treinador com mais números de partidas pelo Grêmio, Oswaldo Rolla, o Foguinho. Chegando aos 383, Felipão estará a 28 jogos de chegar ao número de Renato Partaluppi, até então o que tem o maior número pelo Tricolor.

No momento, o Grêmio tem 22 pontos e o Sport, 17. Vencendo o duelo válido pela 23ª rodada, o Tricolor pode subir até três posições na tabela.