Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Grêmio estreia no Gauchão com goleada sobre o Brasil-Pel

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio fez a sua estreia com vitória no Campeonato Gaúcho 2021, na noite desta quarta-feira (3), após aplicar 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena do Grêmio. Com gols de Lucas Silva, Ferreira, Guilherme Azevedo e Isaque, o time comandado por Renato Portaluppi somou seus primeiros três pontos na competição em jogo válido pela segunda rodada, já que a primeira foi adiada e ainda não tem data para ocorrer.

Logo nos primeiros minutos de jogo, os jovens do Tricolor já mostram velocidade pelos lados. Na primeira chegada mais ofensiva aos 4 minutos, Vanderson armou jogada pelo lado direito, percebeu espaço no meio e Lucas Silva tocou para o Cortez entrar na área pela esquerda. O lateral gremista acabou carimbando a zaga na tentativa de passe pelo meio da área.

A equipe do Grêmio seguiu pressionando e buscando cruzamentos na área adversária. Aos 14 minutos após mais um cruzamento, Thaciano teve sua camisa puxada e o pênalti claro foi assinalado pelo árbitro. No lance, o zagueiro Herverton, do Caxias, levou cartão amarelo. Lucas Silva bateu com categoria no canto direito do goleiro e marcou o primeiro gol do Grêmio.

O goleiro adversário seguiu trabalhando bastante mesmo após os três gols que sofreu. Aos 40 minutos em jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Thaciano articula pelo meio com Ferreira e encontra Isaque dentro da área. O jogador gremista cortou o zagueiro e chutou para defesa de Matheus Nogueira.

Aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa, Lucas Silva cobrou falta frontal, com força e direção, mas que parou nos braços do goleiro da equipe visitante.

O Grêmio voltou para a segunda etapa com o mesmo time que aplicou 3 a 0 no primeiro tempo. Logo já criou uma boa chance após troca envolvente de passes e contou com falha na zaga adversária. Isaque aproveitou e chutou sobre o gol de Nogueira.

No lance seguinte, o Brasil-Pel conseguiu descontar com gol de André Krobel. O lateral recebeu na frente e entrou na área chutando em diagonal no canto de Paulo Victor. 3 a 1 para o

A equipe gremista percebeu o momento e se armou para buscar ampliar o resultado. Aos 9 minutos da etapa complementar, Guilherme Azevendo entrou na área pela direita e tocou para Isaque dominar na marca do pênalti e chutar para marcar 4 a 1.

Com a goleada estabelecida, o Tricolor adotou um toque de bola progressivo e vertical. Lucas Silva seguiu articulando com Thaciano, Guilherme Azevedo por um lado e Ferreira pelo outro. O chileno Pinares também apareceu com força durante todo o jogo e com ótima participação nos lances decisivos. Thacino acabou levando cartão amarelo em uma das investidas do time de Pelotas.

Aos 27 minutos da etapa final, o técnico Renato realizou três alterações abrindo espaço para os jovens atle´tas do Grupo de Transição. Vanderson saiu para entrada de Ruan. Thaciano foi substituído por Pedro Lucas e no ataque, Ricardinho foi adicionado na vaga de Isaque.

Aos 32 minutos a equipe do Grêmio teve Ferreira expulso após o jogador Matheuzinho forçar uma falta, que foi marcada para o Grêmio, cair no chão reclamando de uma suposta agressão do atleta gremista. O arbitro da partida foi levado pela encenação e apresentou cartão vermelho direto.

Aos 37 minutos, Lucas Araújo entrou no lugar de Lucas Silva. O Grêmio começou a administrar o resultado, rodando a posse de bola e valorizando amplo resultado sobre o adversário.

Na reta final de jogo, o Grêmio manteve a marcação evitando as investidas do Brasil-Pel que não conseguiu mais nenhum proveito.

Fim de jogo na Arena e 4 a 1 para o Tricolor arrancar bem em busca do seu quarto título consecutivo no Gauchão. Na tabela de classificação, o Grêmio ficou na terceira posição com um jogo a menos.

Sair da versão mobile