Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Grêmio estreia com vitória sobre o Novo Hamburgo no Estadual Sub-20

Crédito: Renan Jardim / Grêmio FBPA

A equipe do Grêmio fez sua estreia no Estadual Sub-20 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo. Com gols de Tucho e do capitão Paulo no campo suplementar do estádio do vale, o Tricolor conquistou os primeiros três pontos na competição.

Superando as dificuldades no gramado do campo suplementar, a equipe comandada pelo técnico Airton Fagundes conseguiu se adaptar rapidamente ao estilo de jogo que seria aplicado para buscar a vitória. Pressionando principalmente pelos lados, o time do Grêmio criou diversas chances de gol, mas só foi abrir o marcador aos 35 minutos da etapa inicial.

Com boa jogada pelo lado esquerdo, Tucho recebeu na área, se livrou do marcador e bateu forte sem chance de defesa para o goleiro adversário. 1 a 0 para o Tricolor.

O sistema defensivo do Grêmio não descansou e precisou se defender em várias vezes, mas sem grandes perigos ao goleiro Arthur.

Na segunda etapa, o técnico Airton Fagundes manteve a mesma equipe que iniciou a partida.

Mantendo o mesmo ritmo de jogo, criando bastante com investidas pelos lados, o Grêmio ditou o ritmo do jogo, deixando adversário praticamente todo no seu campo de defesa.

A primeira alteração gremista ocorreu aos 16 minutos com a entrada de Alysson na vaga de Lian. Aos 20 minutos, Hiago substituiu Tucho.

Hiago deu sangue novo no ataque gremista e aos 29 minutos cobrou uma falta na medida para o capitão Paulo subir e ampliar de cabeça para 2 a 0 no placar.

Com 33 minutos, o técnico Airton Fagundes promoveu três trocas no time, com as entradas de Igor, Guga e Athos nas vagas de Cristiano, Josué e Gustavo.

Fim de jogo no suplementar do Estádio do Vale e três pontos para o Grêmio na estreia pelo Estadual Sub-20. O próximo confronto do Sub-20 do Grêmio será pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia, quinta-feira, fora de casa. Pelo Estadual, o adversário seguinte será o São José, no CFT Hélio Dourado.

Escalação: Arthur, Cristiano (Athos), Paulo, João Lima e Adryel, Kaick, Josué (Igor) e Cheron; Gustavo (Guga), Lian (Alysson) e Tucho (Hiago).
Técnico: Airton Fagundes

Sair da versão mobile