23.2 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 16:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • GRÊMIO
  • Grêmio empata com o Palmeiras, na Arena, na 11ª rodada do Brasileirão

Grêmio empata com o Palmeiras, na Arena, na 11ª rodada do Brasileirão

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo (20), na Arena, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com maior posse de bola e com mais oportunidades no ataque, o jogo não foi fácil. Os paulistas saíram na frente no marcador e, na reta final da partida, Ferreira anotou o gol de empate.

Os 45 minutos iniciais foram de muita disputa, mas com superioridade do Tricolor, que se movimentou melhor, defendeu bem e chegou por vezes ao ataque. Logo aos 4’, teve uma chance em cobrança de escanteio, em que Robinho colocou no meio da área para David Braz tentar o cabeceio, mas a bola acabou ficando com a defesa adversária.

Já aos 14’, uma falta frontal de longa distância. Na cobrança, Lucas Silva bateu forte, rasteiro, buscando o canto esquerdo da meta do time paulista, mas Weverton caiu para fazer a defesa, espalmando pela linha de fundo. Logo em seguida, foi a vez de Victor Ferraz receber e invadir a área pela direita. O lateral ajeitou e chutou, mas carimbou a marcação.

O Palmeiras buscou responder com uma jogada de Rafael Veiga e Willian, que por final, tentou lançamento na área, mas Vanderlei saiu do gol e segurou firme, com 20 minutos jogados. Outra oportunidade gremista saiu cinco minutos depois, quando Robinho saiu em velocidade pela meia direita e foi barrado por Rony, que deu um um carrinho no meia, que entrava na área. Na cobrança, Diego Souza bateu entre os jogadores da barreira e a bola se perdeu pela linha de fundo.

A melhor chegada ao ataque construída pelo Grêmio foi aos 38 minutos, quando Robinho e Vitor Ferraz fizeram boa combinação pela direita. O lateral recebeu e cruzou na área, Diego Souza desviou de cabeça e a bola chegou a Alisson, que chutou, mas Weverton fez boa defesa. No lance seguinte, agora em contra-ataque, Robinho deu um passe para trás para Alisson, que chegou para completar, mas acabou caindo no gramado após a dividir com a marcação.

Já na reta final, nos acréscimos da etapa inicial, o Grêmio ainda teve uma chance em escanteio. A bola foi colocada na área, no primeiro poste, Victor Ferraz desviou de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Tricolor voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, se defendendo bem e ameaçando nos contra-ataques. Logo aos 3’, criou com Alisson, que recebeu na esquerda e partiu em velocidade para o ataque, mas foi parado com uma falta de Felipe melo, logo aos 3’. Já o Palmeiras tentou arriscar de longe, com Danilo, pouco mais dos 10 minutos. Ele chutou, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Os visitantes chegaram com muito perigo depois de uma falha no sistema defensivo gremista. Bruno Henrique recebeu na direita, partiu para o meio e chutou no canto direito de Vanderlei, mas a bola saiu, raspando a trave. Aos 23’, foi a vez do Grêmio. Alisson saiu em velocidade, conduziu a bola pela direita, chegou próximo a área e chutou forte. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo.

Em uma nova oportunidade construída pelo time paulista, efetividade. Viña fez um cruzamento para Raphael Veiga, que mandou de primeira e Vanderlei não conseguiu segurar, aos 25’. Cinco minutos depois, o Tricolor buscou a reação – a bola chegou a Isaque dentro da área, que girou e tentou a finalização, mas pegou muito embaixo da bola e ela foi por cima, sem perigo.

Aos 43’, já quase no final da partida, Isaque recebeu uma bola na frente da meta e chutou, mas explodiu em Bruno Henrique. Nos acréscimos, Ferreira recebeu na esquerda, saiu em velocidade e invadiu a área, mas a marcação cortou para escanteio. Na cobrança, Alisson colocou no primeiro poste, Ferreira desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol, aos 47 minutos.

Com o resultado, mais um ponto na tabela da competição, com 13 pontos, assumindo a 11ª colocação.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região