Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Grêmio e Ulbra Sport selam parceria para nova sede das Gurias Gremistas

Grêmio

Grêmio

Na tarde desta segunda-feira, ocorreu na Tribuna Presidencial da Arena, o ato da assinatura que sela a parceria entre Grêmio e Ulbra Sport, para que o Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil, na cidade de Canoas, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, seja a nova sede do Departamento de Futebol Feminino do Tricolor.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Alberto Guerra, o vice-presidente José Carlos Duarte, assim como o CEO Márcio Ramos, o coordenador geral do Departamento de Futebol Feminino Álvaro Prange, os supervisores Patrícia Gusmão e Osmar Lima, além das atletas Tuani e Pri Back, em nome do plantel das Gurias Gremistas. Os ex-atletas da equipe masculina profissional Edilson, Luiz Mário, Rodrigo Mendes e Carlos Miguel também estiveram presentes. A universidade esteve representada pelo vice-presidente da mantenedora da Ulbra, Antônio Carlos Romanoski, pelo diretor da Ulbra Sport, Hans Martim Kunchen-Becker, o gestor de esportes Gilson Alves Bernardo, assim como a assessora Christine Fischer, representando a reitoria da universidade. Superintendentes, diretores, coordenadores de cursos, dirigentes e colaboradores de ambas instituições.

Um dos projetos iniciais da gestão voltados à modalidade se concretiza neste mês de agosto. A previsão é de que a partir de outubro, as Gurias Gremistas já estejam instaladas na nova sede, que conta com dois campos suplementares destinados a treinamentos, um campo de futebol sete, academia e três ginásios multiuso. O complexo ainda oferece um alojamento que dispõe de 17 apartamentos, auditório, vestiários e refeitório.

Outra novidade do acordo entre o Clube e a universidade é de que as jogadoras contarão com a orientação e acompanhamento dos cursos de áreas de Saúde da Ulbra, como Medicina, Fisioterapia e Educação Física. Futuramente, a ideia é de que sejam oferecidas bolsas de estudo para as jogadoras.

Como anunciado no início da temporada, os jogos oficiais das equipes seguem disputados no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul e na Arena do Grêmio.

Segundo o presidente do Clube, Alberto Guerra, além da estrutura oferecida pela Ulbra, a parceria também será uma oportunidade de estudo e desenvolvimento da modalidade. “É uma honra poder aqui hoje anunciar esta parceria. Um de nossos principais projetos de gestão voltados à equipe profissional de futebol feminino, às nossas “Gurias Gremistas”, está se concretizando na tarde de hoje. Temos certeza de que nessa nova estrutura, vocês vão poder desenvolver o trabalho e, consequentemente, colher grandes resultados. Não é apenas a questão da estrutura, mas também a oportunidade de poder estudar na universidade e desenvolver trabalhos de melhoramento de futebol feminino, com estudos. Agradeço a Ulbra pela parceria, por acreditarem no Grêmio. Juntos, unindo forças, poderemos alcançar grandes objetivos”, destacou.

O vice-presidente da mantenedora da Ulbra, Antônio Carlos Romanoski também comentou sobre o projeto: “Quero em nome de toda a diretoria da Instituição saudar todos aqui e principalmente as atletas que farão parte da família Ulbra. Vocês serão muito bem recebidas e faremos um esforço muito grande para que nas atividades de vocês, possamos envolver parte de nosso grupo de funcionários e os mais de 30 mil alunos que temos. O Grêmio de fato é um time que está conquistando cada vez mais o Brasil”.

Com a assinatura oficial do contrato, Grêmio e Ulbra finalizam até o final de setembro o espaço que o departamento feminino terá como sede. A inauguração oficial será anunciada em breve.

Sair da versão mobile