17.5 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 23:35
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • GRÊMIO
  • Grêmio é superado pelo Bragantino e encerra Brasileiro na 7ª posição

Grêmio é superado pelo Bragantino e encerra Brasileiro na 7ª posição

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio enfrentou o Red Bull Bragantino, fora de casa, na noite desta quinta-feira (25), em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe alternativa, o Tricolor acabou superado pelos adversários por 1 a 0. O gol foi marcado por Claudinho, aos 7 minutos da etapa complementar. O Grêmio tentou ainda o empate, conseguiu pressionar mais ao final do segundo tempo, mas não teve efetividade.

Com o resultado, o Tricolor encerra a competição na sétima posição, com 59 pontos.

Primeiro Tempo

A primeira chance no campo de ataque foi dos donos da casa, quando Vitinho fez um cruzamento preciso para Lucas Evangelista, que finaliza, mas bateu mal. Já o Grêmio respondeu na sequência, com uma falta da intermediária. Pinares alçou na área, mas a defesa fez o corte, com 4’ jogados.

O Bragantino seguiu pressionando nos minutos iniciais. Aos 5’, quase abriu o marcador. No lance, Edimar colocou na área, Ytalo desviou, mas a zaga cortou. Na sobra, Claudinho finalizou, mas mais uma vez a defesa tricolor conseguiu afastar.

Passados 10’, o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Pinares ergueu na marca penal, Ruan tentou o desvio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Novamente no ataque, foi a vez de Éverton invadir a área em velocidade pela direita, mas acabou dividindo com a marcação e não conseguiu dar sequência ao lance.

Já aos 15’, Ferreira, pela esquerda, fez uma boa jogada individual, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa.

O Bragantino também criou em bola parada. Edminar cobrou na área, mas Vanderson dividiu com o atacante adversário e a bola acabou saindo a escanteio. Na cobrança colocada no primeiro poste, Júlio César afastou. Logo em seguida, os donos da casa chegaram com muito perigo, com um cruzamento buscando Ytalo na pequena área. Ele até desviou, mas o goleiro gremista operou boa defesa, com 18 minutos jogados.

Aos 28’, o Tricolor chegou bem com Ferreira, que recebeu o passe, invadiu novamente a área e chutou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Pinares cobrou uma nova falta, mandando direto, mas a bola subiu demais.

Com 37 minutos, Claudinho mandou uma bomba na trave tricolor, mas ao final, a bola voltou e a defesa conseguiu afastar.

Na reta final, os adversários tiveram uma grande chance com um chute forte de Artur, que obrigou uma grande defesa de Júlio César.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Com três minutos de jogo, o Tricolor quase abriu o placar com Diego Churin, que recebeu um passe e chutou cruzado, mas Clayton deu um tapa e jogou pela linha de fundo. Aos 6’, foi a vez de Éverton arriscar de fora da área, mas mandou à direita da meta.

O Bragantino conseguiu abrir o marcador com Claudinho, aos 7 minutos. Ytalo deu um passe para o atacante, que chutou forte, assinalando o primeiro gol dos donos da casa.

Passados 17′, o Grêmio chegou com Diego Churín, que concluiu a gol, mas mandou por por sobre a meta.

Aos 28’, em bola parada, o Tricolor ameaçou, mas a zaga afastou a cobrança de Pinares, impedindo o lance de ataque. Seis minutos depois, o meia cobrou uma falta da esquerda, mandando no segundo poste, mas Cleyton saiu para defender.

O Grêmio seguiu buscando o empate e criou uma boa chance com Ruan, que desviou um novo cruzamento na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas a melhor chance saiu aos 39’, em um lance de contra-ataque. Ferreira recebeu na esquerda, passou no meio de dois marcadores e tentou deslocar o goleiro, mas a bola saiu, raspando a trave.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região