O Grêmio com a sua categoria Sub-15 é o campeão invicto da Newell’s Cup Sub-16, na Argentina. Na manhã deste domingo, atuando no Centro Esportivo Jorge Griffa, em Rosario, o Tricolor derrotou o Newell’s Old Boys na final pelo placar de 2 a 0, com dois gols anotados por Barbosa.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Miguel abriu o placar aos cinco minutos da segunda etapa. Após contra-ataque, Vini Ferraz ganhou do zagueiro pela direita e deu o passe. Arthur Thiago recolheu a bola do outro lado da área, passou pela marcação e chegou ao fundo para rolar a bola na risca da pequena área. Barbosa apareceu livre para bater de primeira e estufar as redes argentinas.
No minuto seguinte, o Grêmio teve um jogador expulso e soube suportar a pressão adversária. Aos 31 minutos, em novo contra-ataque, o Tricolor fechou a conta. Pedro Gabriel interceptou o passe e saiu em disparada para o ataque. Logo acionou Vini Ferraz, invadindo a área pelo lado esquerdo. A conclusão foi espalmada e Pedro Gabriel pegou de primeira o rebote, para nova defesa do goleiro. A bola sobrou para Barbosa dentro da pequena área que só cutucou para o gol, decretando o título.
Além da taça de campeão, o goleiro Wellington foi o menos vazado e o meia Arthur Thiago foi escolhido o craque da competição.
Escalação: Wellington; Flávio, Kauan Henrique, Bernardo Tramontini e Pedro Gabriel; Smiley e Barbosa; Ariel, Arthur Thiago (Luan) e Dias (Hugo Henrique); Vini Ferraz.
Técnico: Carlos Miguel.
Final
20/11 – 11h – Newell’s Old Boys-ARG 0 x 2 Grêmio
Semifinal
19/11 – 11h – Grêmio (4) 2 x 2 (3) Adiur-ARG
Primeira Fase
16/11 – 10h – Newell’s Old Boys-ARG 0 x 1 Grêmio
17/11 – 9h30 – Grêmio 1 x 0 Alianza- ARG
18/11 – 9h30 – Grêmio 1 x 0 Colchagua-CHI
Delegação gremista
Chefe da Delegação: Marco Gadenz.
Coordenação Técnica: Gabriel Blos.
Treinador: Carlos Miguel.
Auxiliar Técnico: Henrique Teixeira.
Preparador Físico: Felipe Veeck.
Treinador de Goleiros: Rafael Pokorski.
Fisioterapeuta: Lucas Schipper.
Massagista: Gustavo Ávila.
Roupeiro: Airton Rodrigues.