Noite de Campeonato Brasileiro para o Tricolor. Na Ilha do Retiro, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 4ª rodada da competição nacional, mas não conseguiu sair com a vitória, sendo superado pelo placar de 1 a 0.
A partida começou movimentada, com ambas equipes buscando o campo de ataque. Os gremistas chegaram logo no primeiro minuto, quando após uma cobrança curta de escanteio, Jhonata Robert tabelou com Ferreira levantando em seguida a bola na área, mas Maílson fez a defesa.
Mas o Sport também chegou na sequência, com uma jogada bem trabalhada. Hayner recebeu na direita, colocou na área e a bola acabou sobrando para Sander, que arrematou, mas em cima de Geromel, com 4’ jogados.
O Tricolor teve uma chance em cobrança de falta, da meia direita, próximo a linha de fundo. Jhonata cruzou no primeiro poste. A defesa afastou, até que a bola caiu nos pés de Matheus Henrique. O volante finalizou, mas mandou à esquerda da meta pernambucana.
A primeira grande chance de gol foi adversária, aos 11 minutos. Hayner recebeu na meia direita, invadiu a área a finalizou. Paulo Victor saiu do gol e com os pés, fez a defesa. Outra tentativa dos donos da casa saiu de Paulinho Mocellin, que finalizou da esquerda, mandando pra fora, mas perto da meta gremista.
O Grêmio respondeu com um lance rápido pela direita. Jhonata Robert tabelou com Luiz Fernando e da linha de fundo cruzou – quase que Hayner assinalou contra, desviando a escanteio. Após uma sequência de cobranças, os gremistas chegaram a marcar com Thiago Santos, mas a arbitragem assinalou impedimento do volante, aos 17’.
A partida seguiu equilibrada, com chances dos dois lados, apesar de maior posse de bola gremista. Aos 27’, Jhonata Robert finalizou de fora da área, obrigando Mailson a fazer boa defesa. Em seguida, Matheus trabalhou com Cortez, que colocou na primeira trave, mas Sander afastou pela linha de fundo.
Dou outro lado, uma boa oportunidade surgiu para o Sport, próximo a risca da grande área. Sander cobrou direto, a bola desviou na barreira e foi direto para o fundo do gol, abrindo o marcador na Ilha do Retiro, com 33 minutos.
Na reta final, o Grêmio ainda teve uma cobrança de falta a seu favor. Jhonata cobrou, mas mandou por sobre a meta.
Para a etapa complementar, o Tricolor voltou com duas mudanças: Diogo Barbosa e Victor Bobsin ocuparam os lugares de Cortez e Thiago Santos.
Aos 3′, Diogo Barbosa saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na pequena área, mas a zaga do Sport fez o corte. Outra oportunidade saiu quatro minutos depois, quando Diego Souza cobrou uma falta, obrigando nova defesa de Maílson, que espalmou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola foi na segunda trave e Ferreira desviou de cabeça, para mais uma vez o goleiro pernambucano defender.
Os donos da casa chegaram bem aos 9’, com Paulinho Moccelin, que recebeu mais atrás e chutou. Paulo Victor defendeu.
Passados 17’, o técnico Tiago Nunes providenciou sua terceira alteração, colocando o estreante da noite, Douglas Costa, no lugar de Luiz Fernando.
Próximo aos 20 minutos do segundo tempo, o Grêmio trocou passes no campo de ataque e levou perigo com Ferreira, que recebeu na ponta da área e chutou forte. A bola saiu à esquerda da meta. Três minutos depois, Douglas Costa recebeu na esquerda, correu para o meio e chutou em curva, mas a bola foi por cima.
A última alteração foi feita, com Jean Pyerre no lugar de Matheus Henrique, aos 33’.
O Sport ameaçou com Sander, que cobrou fechado na área, a bola ficou viva, até que Geromel conseguiu o corte, mas Zé Welison pegou a sobra e desviou de cabeça. Paulo Victor defendeu.
Na reta final, o Grêmio ainda tentou com Diogo Barbosa, que fez um cruzamento da esquerda. Ricardinho tentou, mas não conseguiu alcançar e fazer a finalização. Douglas Costa também ameaçou, depois de receber um passe de Rafinha, mas Maílson defendeu.
Com o resultado, Grêmio ainda não soma pontos na competição. O Tricolor ocupa a última colocação.
O próximo compromisso na competição é contra o Cuiabá, no domingo, fora de casa.