19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 20:09
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ESPORTE
  • Grêmio e Inter iniciam bem na temporada e sonham com título da Libertadores de 2019

Grêmio e Inter iniciam bem na temporada e sonham com título da Libertadores de 2019

       

O futebol gaúcho está sendo um dos protagonistas da temporada, após mais de cinco meses de jogos. Enquanto o Grêmio mantém o bom momento e segue como um dos favoritos para acumular títulos, o Internacional é uma boa surpresa de 2019. As duas equipes podem até se encontrar em uma semifinal da Copa Libertadores, o principal objetivo do ano para quase todos os times brasileiros. No entanto, os dois possuem fortes concorrentes na disputa.

A dupla Grenal chama a atenção não apenas pelo bom futebol, e o bom momento, mas também pelo rendimento em comparação com os gastos. Segundo números retirados do portal Transfermarkt , o Grêmio tem um elenco de R$ 345 milhões e o Internacional de R$ 266 milhões. Ou seja, os dois gastam quase a metade do que Palmeiras e Flamengo, donos dos elencos mais caros do Brasil. Mesmo assim, o
desempenho na temporada é até melhor.

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio só conseguiu garantir o título nos pênaltis, após dois empates sem gols com o Internacional. A decisão ficou marcada pelo equilíbrio e a força dos dois elencos. Melhor para o lado tricolor, que conseguiu ser campeão invicto e com um aproveitamento de 87,2% durante o torneio. Outro destaque ficou para o sistema defensivo do time, que em 17 partidas disputadas levou apenas um gol.

Já o Internacional teve maior desempenho na fase de grupos da Copa Libertadores. O time comandado por Odair Hellmann conseguiu se destacar em partidas contra o Palestino, o Alianza Lima e, o atual campeão, River Plate. Foram 14 pontos conquistados, com quatro vitórias e dois empates. O necessário para terminar como líder do Grupo A, deixando até mesmo os argentinos para trás. Destaque para os 11 gols marcados nesta primeira fase.

Futuro na Libertadores

O Grêmio não teve a vida tão fácil no Grupo H do torneio continental. Após sofrer duas derrotas e um empate, o treinador Renato Gaúcho precisou acertar o time para vencer as três outras partidas que restavam. A equipe acabou terminando na segunda posição, após somar 10 pontos com três vitórias e um empate. A liderança da chave acabou ficando com o Libertad, que somou dois pontos a mais. Aliás, a equipe paraguaia já será o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. O sorteio realizado no início de maio definiu mais dois jogos entre os times, lembrando que na primeira fase cada um venceu uma partida. Já o Internacional vai enfrentar o Nacional do Uruguai, que chamou a atenção por eliminar o Atlético Mineiro e encerrar a primeira fase com 72,2% de aproveitamento. Um adversário tradicional e complicado para jogar.

A dupla gaúcha sabe que a disputa até a decisão da Copa Libertadores não será fácil, inclusive com a chance de clássico nas semifinais. Além disso, Palmeiras, Flamengo, Boca Juniors e River Plate são colocados como principais candidatos ao título, segundo jornalistas do portal UOL Esportes. Grêmio e Inter possuem boas chances, mas ainda são colocados abaixo desses adversários. É algo que não define quase nada e pode servir até de motivação.

Copa América e Brasileirão

Grêmio e Internacional não são os únicos sonhando com o título continental, já que a Seleção Brasileira também terá compromisso nos próximos meses. A equipe de Tite é a principal favorita na disputa da Copa América de 2019. O portal de apostas online da Betway coloca a Seleção na frente de Argentina e Uruguai. No dia 16 de maio, ela aparecia com 40% de chances contra os principais rivais. Essa disputa é importante por dois motivos, nos olhares da dupla Grenal. Alguns jogadores dos dois elencos sonham com uma chance nos convocados de Tite, enquanto outros querem aproveitar o descanso. Durante a disputa da Copa América, que acontece no Brasil, o Campeonato Brasileiro e todo o calendário sul-americano vai
parar. Será um tempo precioso para realizar ajustes.

A reta final da temporada de 2019 será de muitas emoções, até mesmo no Brasileirão. Grêmio e Internacional não começaram bem nas primeiras rodadas, principalmente pela atenção dada para a Libertadores, e precisam se recuperar. Além disso, os treinadores dos dois times já afirmaram que ter uma pré-temporada no meio do ano é um sonho e deve ser bem aproveitada. A torcida fica ansiosa pelos bons resultados depois de julho.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região