7.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 09:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Grêmio e Caxias ficam no empate sem gols

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio foi a serra gaúcha para enfrentar o Caxias, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, partida que foi na época adiada. O Tricolor empatou sem gols com os donos da casa, seguindo com 18 pontos, na vice-liderança.

Foi um primeiro tempo equilibrado, apesar de maior posse de bola gremista. O Tricolor manteve o controle do jogo, mas não conseguiu efetividade nos 45 minutos iniciais. A primeira chance do Tricolor surgiu aos 4 minutos, com Rafinha, que fez sua primeira partida com a camisa gremista. O lateral recebeu um passe, desceu pela direita, invadiu a área e fez o cruzamento, mas a defesa afastou. Em seguida, pela esquerda, Felipe foi a linha de fundo e colocou na pequena área, mas Thiago Sales cortou.

O Grêmio seguiu no ataque e mais uma vez Rafinha tentou um cruzamento. Mandou na cabeça de Ferreira, que desviou, mas por sobre a meta, com 8’ jogados.

Já o Caxias respondeu na sequência, com Jhon Cley, que arriscou de longe, mas mandou à direita da meta defendida por Brenno.

Passados 13’, mais uma finalização gremista: Ricardinho recebeu de Ferreira próximo a marca penal e de costas para o gol concluiu, com uma meia bicicleta, mas por sobre o gol.

Após uma boa trama, o Grêmio ameaçou novamente aos 27’, rodando bem a bola, até que ela chegou a Darlan. O volante cruzou na área, mas Eduardo Diniz desviou a escanteio.

O time da serra seguiu fazendo seu jogo fechado, mas o Tricolor tentou se infiltrar, trocando passes e partindo em velocidade para o ataque. Em uma das novas investidas gremista, Ferreira deu um passe buscando Rafinha, mas a bola saiu forte demais e se perdeu pela linha de fundo, com 34’ jogados.

Nos acréscimos, o Caxias teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. A bola foi colocada no primeiro poste e Bruno Ré subiu, desviando por sobre o gol.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Com dois minutos da etapa complementar, o Tricolor chegou com uma cobrança de escanteio. Jean Pyerre colocou na área, Ferreira acionou de cabeça Thiago Santos, que emendou uma bicicleta, mas mandou para fora.

Aos 14’, Felipe tentou uma finalização de longe, a bola desviou e saiu a linha de fundo. Rafinha cobrou, colocando na área, mas zaga cortou. Na sobra, Ferreira tirou da marcação e finalizou, obrigando Marcelo Pitol a cair e espalmar para fazer a defesa.

O time da serra chegou bem com Bruno Ré, mas Ruan conseguiu levar a melhor e cortar o lance. Em seguida. Respondendo ao ataque, Ferreira passou pela marcação de dois defensores e fez um cruzamento, mas a bola acabou indo para fora.

As duas primeiras alterações na equipe foram providenciadas pelo técnico Thiago Gomes. Lucas Silva e Elias Manuel entraram nos lugares do outro estreante da noite, Thiago Santos e Ricardinho, com 22 minutos.

Aos 27’, após cobrança de escanteio, houve um bate-rebate na área adversária e Darlan acabou cometendo falta de ataque, com a arbitragem paralisando o lance.

Passados 33’, o Grêmio teve uma falta a seu favor, da intermediária, pela direita. Rafinha cobrou na segunda trave, a defesa afastou e voltou aos pés do Tricolor. Depois de trocar bons passes, Ferreira cruzou para Elias Manuel na pequena área, que em cima da linha, não conseguiu dominar e empurrar para o fundo das redes, mandando nas mãos do goleiro Marcelo Pitol.

O Caxias teve uma falta na reta final da partida, aos 40’. Felipe Tontini cobrou na área, Brenno afastou de soco e acabou sofrendo falta.

Nos acréscimos, o Tricolor ainda teve uma falta pelo meio. Jean cobrou, mas a bola explodiu na barreira.

Com o resultado, Grêmio soma um ponto na competição, chegando a 19, seguindo na vice-liderança. O próximo confronto será diante do Novo Hamburgo, no domingo (18), na Arena, às 20 horas.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região