Grêmio derrota o Internacional e ergue o troféu de Campeão Gaúcho Sub-17

Por
Grêmio derrota o Internacional e ergue o troféu de Campeão Gaúcho Sub-17
GRÊMIO
29 de julho de 2023 - lg-noticias-gra-mio-derrota-o-internacional-e-ergue-o-trofa-u-de-campea-o-gaa-cho-sub-17-36572

O Grêmio é campeão do Campeonato Gaúcho Sub-17. Na tarde deste sábado, pelo clássico Gre-Nal de volta das finais no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o rival pelo placar de 3 a 1, após empate em um gol no jogo de ida fora de casa. Os gols que confirmaram o título foram anotados por Guga (2) e Emerson Azevedo.

A partida começou de foram equilibrada, com as duas equipes lutando pela posse de bola. O grêmio maior volume de jogo e insistiu em bolas cruzadas na área, porém sem conclusões de maior perigo. A primeira chance mais clara da partida foi do time visitante, já no meio da etapa. A falta lateral foi cobrada na área. O atleta desviou e a bola triscou o travessão antes de sair.

Na primeira oportunidade clara, o Grêmio foi efetivo, aos 27 minutos. Alysson cobrou a falta pela lateral direita, de perna canhota, fechado na área. Guga se adiantou aos marcadores na primeira trave para desviar e cabeça e estufar as redes do advesário. 1 a 0!

Cinco minutos depois, Luan ganhou de cabeça na intermediária ofensiva. Riquelme dominou no peito já virando o corpo e arriscando o chute de fora da área com o peito do pé direito. A bola quicou no gramado, tomou velocidade, mas passou à direita do gol colorado. Aos 36, em nova cobrança de falta lateral da direita, Alysson bateu de esquerda direto no gol. A bola foi quente e o goleiro foi obrigado a espalmar para escanteio para evitar o segundo.

Aos 41 minutos, após bola virada da direta para a esquerda ofensiva, Guilherme Bahia passou pela marcação dentro da área e bateu cruzado para deixar tudo igual no marcador.

O Grêmio voltou disposto para o segundo tempo, sem trocas. Logo aos dois minutos, Alysson recebeu pelo lado direito e cruzou com a canhota de trivela na segunda trave. Acácio ganhou do marcador na área e bateu cruzado. Na pequena área, Guga se atirou de carrinho para empurrar para o fundo do gol. 2 a 1!

A resposta veio aos cinco minutos. O chute da entrada da área, pelo lado direito, explodiu na trave do goleiro João Victor, sem entrar. No minuto seguinte, Acácio recebeu no bico da grande área para arriscar o chute colocado, mas a bola passou por sobre a meta colorada.

As primeiras trocas foram efetuadas. Primeiro entraram Zortea e Acácio, para as saídas de Lucas Camilo e Acácio, respectivamente. Depois, saíram Fernandinho e Riquelme, para as entradas de Vitor Ramon e Barbosa.

Aos 31 minutos, Vitor Ramon cobrou o lateral na área. Alysson escorou de cabeça para trás. Barbosa entrou em velocidade para também de cabeça concluir, por sobre o gol.

Dez minutos depois, um atacante do adversário que recem havia entrado na partida fez dura falta em Vitor Ramon e foi expulso direto. Por fim, sairam Alysson e Guga para as entradas de Gabriel Passos e Emerson Azevedo.

Ja nos acréscimos, Emerson Azevedo recebeu no comando de ataque e finalizou com categoria para selar o título. 3 a 1! O Grêmio soube administrar a vantagem e segurar o placar até o apito final, sem maiores riscos na defesa. Grêmio campeão do Gauchão Sub-17!

O Tricolor teve a melhor campanha geral na competição, tendo o meia Riquelme como o goleador da competição, com 8 gols anotados. Com os dois no clássico, Guga ficou logo atrás, com 7 gols marcados.

Escalação: João Victor; Fernandinho (Vitor Ramon), Kauã Costa, Fred e Luan; Lucas Camilo (Zortea) e Arthur Junior; Alysson (Gabriel Passos), Riquelme (Barbosa) e Acácio (Juninho); Guga (Emerson Azevedo).

Técnico: Ruimar Kunzel.