Crédito: Renan Jardim/Grêmio FBPA
O Grêmio manteve a melhor campanha geral e com 100% de aproveitamento no Gauchão Sub-20. Na tarde deste sábado, atuando no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo, o Tricolor bateu o Aimoré pelo placar de 1 a 0. O autor do gol da vitória foi Rubens.
A primeira chegada mais incisiva no jogo foi gremista, aos 11 minutos. Após a troca de passes, Caio Araujo bateu cruzado de canhota. Rubens fechou na risca da pequena área, mas a bola quicou à sua frente, evitando que alcançasse de carrinho.
Depois dessa primeira oportunidade, o jogo ficou muito disputado no meio-campo, com a posse ficando equilibrada. O time local passou a tentar construir jogadas ofensivas, mas tinha dificuldades no acabamento.
O Grêmio foi chegar novamente em jogada individual de Gustavo, aos 30 minutos. Ele passou por dois marcadores na velocidade, pelo lado esquerdo de ataque. Da entrada da área arriscou o chute, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.
A partida seguiu com o Tricolor tendo mais volume na parte final do primeiro tempo, buscando alçar a bola na área, mas sem êxito nas finalizações.
Para a etapa complementar, o técnico Airton Fagundes promoveu as entradas de José Guilherme e Cheron, nas vagas de Wesley Costa e Josue, respectivamente.
O Grêmio chegou ao ataque com força aos 9 minutos. Cheron interceptou o passe adversário na intermediária ofensiva e abriu o jogo para Gustavo na esquerda. Ele deu o passe rasteiro na entrada da área para Pedro Clemente que dominou e caiu na dividida com o zagueiro. Assim, a bola sobrou limpa para Rubens, que chegava da direita. De primeira ele bateu firme de canhota, cruzado, sem chances de defesa. 0 a 1!
Aos 13 minutos foi a vez de Gustavo fazer uma investida individual, trazendo da esquerda para o centro. Da risca da grande área buscou o chute alto e colocado. De mão trocada o goleiro do Índio Capilé fez grande defesa para mandar à escanteio.
Na sequência, Pedro Clemente e Jefinho deixaram a equipe, para as entradas de Tucho e Bruninho. Depois, Adryel entrou no jogo para a saída de Caio Araujo.
Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda feita pelo Aimoré, o atacante desviou de cabeça para acertar o travessão, na melhor oportunidade do time da casa na partida. A resposta veio no minuto seguinte. José Guilherme deu o passe na linha de defesa e Gustavo teve a conclusão dentro da área abafada pelo zagueiro e o goleiro, evitando o segundo gol gremista.
Aos 35 minutos, depois de boa jogada coletiva e rápida troca de passes, Gustavo recebeu livre na área para concluir forte. Porém, o arqueiro se atirou no canto para evitar a ampliação do placar. Por fim, Luiz Eduardo ingressou no jogo para a saída de Lucas Kawan.
José Guilherme recebeu o lançamento pelo lado esquerdo em velocidade para passar pelo marcador, aos 46 minutos. Já dentro da área, arriscou o chute cruzado, para defesa do goleiro do Aimoré. No minuto seguinte, Rubens recebeu na entrada da área, cortou dois marcadores e chutou forte de esquerda. O arqueiro salvou novamente, mandando para escanteio a última oportunidade gremista no jogo.
Com o resultado, o Grêmio reassumiu a liderança do Grupo B, com 18 pontos somados em seis partidas, 100% de aproveitamento e melhor campanha geral na competição. Volta a atuar no próximo domingo, dia 11, diante do Monsoon pela última rodada no CFT em Eldorado do Sul, às 15h. A partida definirá o líder da chave.
Escalação: Wendel; Lucas Kawan (Luiz Eduardo), Paulo, Viery e Wesley Costa (José Guilherme); Josue (Cheron) e Caio Araujo (Adryel); Rubens, Jefinho (Bruninho) e Gustavo; Pedro Clemente (Tucho).
Técnico: Airton Fagundes.