Grêmio celebra o 86º ano do Gre-Nal Farroupilha

Por 22 de setembro de 2021

Neste 22 de setembro de 2021, o Grêmio celebra o 86º ano desde o Gre-Nal Farroupilha. A conquista histórica, ocorrida no mesmo dia, porém em 1935, recebe uma celebração especial em cada novo aniversário do Clube. E para relembrar a conquista dos comandados pelo técnico Sardinha, há quase 90 anos, a GrêmioTV preparou um vídeo especial, que retrata o feito da época. A produção audiovisual integra a programação de aniversário de 118 anos do Tricolor.

Naquele domingo, o Grêmio venceu o Internacional, na Baixada do Moinhos de Vento, pelo placar de 2 a 0. O co-irmão era favorito para o confronto e então jogava pelo empate, mas o Grêmio foi superior e conquistou a vitória. Os gols anotados por Foguinho e Lacy, nos minutos finais do jogo, deram um tom ainda maior de dramaticidade à decisão e a euforia tomou conta de todos. Na comemoração do título, naquela mesma noite, o técnico Sardinha, vibrante pela façanha do Tricolor, decretou que a conquista seria celebrada por 100 anos a partir dali. Sendo assim, a celebração ocorrerá até 2035.

A celebração anual acontece tradicionalmente com um Jantar Farroupilha, mas em função da pandemia pela Covid-19, assim como em 2020, o evento não ocorrerá.