O Grêmio atingiu nesta sexta-feira, mais uma marca importante na história do clube ao chegar à meta dos 100 mil sócios. Para simbolizar o feito, o Quadro Social promoveu uma ação inusitada no departamento, reunindo um grupo de associados, ex-atletas e integrantes do Conselho de Administração para autografarem a camisa número 2 da temporada. O objetivo foi homenagear os mais de 26 mil novos associados com o que comumente é feito pelos atletas. As peças devem ser usadas pelos jogadores na partida contra o São Paulo, marcada para o dia 4 de junho. Participaram do evento, o presidente Alberto Guerra, os vices do Conselhio de Administração, Eduardo Magrisso, Gustavo Bolognesi, José Carlos Duarte, Fábio Floriani, os membros do Conselho Deliberativo, presidente Alexandre Bugin e o vice Roger Fischer, os diretores do QS, Eduardo Nogueira, Marcos Rutzen e Pyerre Gonçalves. Também estiveram presentes à solenidade, os ex-atletas Alexandre Gaúcho, Ancheta, Andreson Polga, Baidek, Carlos Miguel, China, Mazaropi, Iura e João Carlos.
O presidente Alberto Guerra saudou a presença de todos e agradeceu aos associados por terem ajudado o Grêmio a alcançar esse importante número e por estarem imbuídos pelo projeto de fortalecimento do clube a partir desse primeiro ano de gestão. “Obrigado por terem se associado e por estarem unidos ao Grêmio na busca por objetivos que visem a reestruturação do clube”, disse ele.
O Tricolor chegou aos 100 mil associados, maior número já alcançado desde 1903, por meio da campanha criada em janeiro deste ano, “O Grêmio Te Convoca”. À época, o clube somava 73.328 sócios ativos e, após quatro meses, atingiu a marca estipulada. A direção, que tomou posse em novembro de 2022, aproveitou o bom momento vivenciado pela instituição, após mudanças realizadas em pouco mais de dois meses, e que teve impactos profundos na reformulação da equipe de futebol masculina, depois do retorno à série A, além da chegada de um dos maiores jogadores da atualidade, Luis Suárez, e lançou o desafio que foi prontamente atendido pelos torcedores gremistas.
No final da celebração, após uma pausa para foto, os sócios foram presenteados pela diretoria com uma tricolor.
A meta agora passa a ser 120 mil associados.