Crédito: Renan Jardim
O Grêmio segue com 100% de aproveitamento no Gauchão Sub-20. Na manhã deste sábado, atuando pela terceira rodada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Tricolor bateu o Cruzeiro pelo placar de 4 a 0. Os gols foram anotados por Nathan, João Ramos, Josué e Viery.
O gol inaugural veio em jogada de contra-ataque aos 15 minutos. Após escanteio batido pelo time da casa, o Grêmio acelerou a saída e Lucas Kawan acionou Nathan na divisória do gramado. O atacante ganhou dos marcadores para ficar de frente para o goleiro e só bater pelo lado, na saída, mandando no canto esquerdo. 0 a 1!
Em nova chegada, aos 21 minutos, Rubens fez a cobrança fechada do escanteio da direita, na risca da pequena área. João Ramos subiu mais do que a zaga do Cruzeiro para testar a bola e mandar pro fundo das redes. 0 a 2!
Aos 25 minutos, Jefinho fez a batida de bola parada ao lado da área, pela esquerda. Josué entrou em velocidade na primeira trave para desviar em diagonal de cabeça, tirando a ação do goleiro que nada pode fazer. 0 a 3!
A pressão seguiu durante toda a sequência da etapa inicial, mas faltou um pouco de capricho no último passe para ampliar o escore.
Para o segundo tempo, nenhuma troca foi promovida pelo técnico João Antonio. O Grêmio seguiu com grande volume de jogo, porém criando poucas oportunidades. Na melhor delas, Jefinho recebeu o passe na entrada da área e arriscou o chute, por sobre a meta.
As primeiras duas trocas foram efetivadas, com as entradas de Kaick e Lian nas vagas de Josué e Nathan. Em seguida, Cristiano e Cheron entraram na partida, para as saídas de Lucas Kawan e Rubens. Por fim, Paulo e Tucho foram para o jogo, nos lugares de Caio Araujo e Pedro Clemente.
O Grêmio ampliou o placar em cobrança forte de falta de Viery, aos 35 minutos. Ele mandou a bomba de perna direita para vencer a barreira e o arqueiro do Cruzeiro, estufando as redes. 0 a 4!
Com o tirunfo, o Grêmio segue na liderança do Grupo B, com nove pontos somados em três partidas. Volta a atuar no próximo sabado, às 15h, em Alvorada pelo clássico Gre-Nal.
Escalação: Wendel; Lucas Kawan (Cristiano), João Ramos, Viery e Wesley Costa; Josué (Kaick) e Caio Araujo (Paulo); Rubens (Cheron), Jefinho e Nathan (Lian); Pedro Clemente (Tucho).
Técnico: João Antonio.