A equipe do Grêmio avançou para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20. No primeiro enfrentamento, o time comandado pelo técnico Airton Fagundes já havia feito 5 a 0 nos visitantes. Na volta, acabou sendo superado por 3 a 1, mas garantindo a classificação com o placar agregado de 6 a 3. Nathan Fernandes anotou o gol gremista no Estádio Baenão, em Belém/PA. O próximo adversário na busca por uma vaga na grande final será o classificado do jogo entre Bahia e CSA. No primeiro confronto, os baianos venceram por 5 a 0 e jogam nesta quinta-feira.
Com a vantagem construída no primeiro jogo das quartas de final, o time do Grêmio administrou bem suas jogadas e não sofreu fortes investidas por parte do Remo. Optando mais pelos lados, o Tricolor abriu bastante o campo de jogo com Gustavo Gomes na esquerda e Alysson na direita. No entanto, foi pelo meio que o Grêmio abriu o marcador.
Gustavo Gomes carregou a marcação pelo lado direito e acionou Nathan Fernandes aos 25 minutos entrando pelo meio da defesa. O camisa 9 recebeu, entrou na área sem marcação, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes marcando um golaço.
Após o gol gremista com o placar agregado em 6 a 0, o time passou a tocar mais a bola com trocas de passes sem arriscar a posse e ligando os setores com tranquilidade. O goleiro Cássio não precisou de grandes intervenções na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Airton Fagundes optou por fazer duas trocas com as entradas de Josué e Kaick nas vagas de Araújo e Caio Araújo. Com 11 minutos da etapa final, Nathan Fernandes deixou o gramado para entrada de Freddy.
Aos 15 minutos, Após falha na defesa do Grêmio na saída de bola, Kanu entrou na área e descontou para o Remo. 1×1 e placar agregado favorecendo o Tricolor em 6×1.
O técnico Airton Fagundes modificou o time novamente aos 20 minutos com outras duas trocas. Cristiano entrou na vaga de Alysson e Adryel substituiu Gustavo Gomes. Com 30 minutos, a última troca com Jefinho saindo para entrada de Paulo.
A equipe gremista ficou em vantagem numérica no campo de jogo aos 34 minutos com Cadu sendo expulso após falta grave em José Guilherme.
Aos 40 minutos, o time da casa conseguiu a virada. Felipinho cobrou falta colocando a bola na trave, mas na tentativa de defesa, Cássio pulou lá no alto e a bola acabou voltando nas costas do goleiro gremista e entrando em um belo gol. 2 a 1 para o Remo, mas 6 a 2 no agregado para o Grêmio.
Aos 46 minutos, Kanu desperdiçou um pênalti para o time mandante, mas aos 50 minutos, Kakaroto cobrou uma falta pelo lado direito e a bola acabou desviando em Viery antes de entrar. 3 a 1 no jogo da volta, mas 6 a 3 para o Grêmio, no placar agregado.
Com a classificação para a próxima fase da competição, o Tricolor vai enfrentar o Bahia ou CSA nas semifinais. Os jogos estão marcados para 30 de setembro, em Eldorado do Sul e 7 de outubro, fora de casa. Quem avançar vai para a grande final em jogo único.
Escalação: Cássio, Igor, João Ramos, Viery e José Guilherme; Araújo (Josué), Caio Araújo (Kaick) e Jefinho (Paulo); Alysson (Adryel), Gustavo Gomes (Cristiano) e Nathan Fernandes (Freddy).
Técnico: Airton Fagundes