O Grêmio aplicou uma goleada no Internacional, em clássico válido pela primeira fase do EFIPAN, em Alegrete. Na noite deste domingo, no estádio Municipal Farroupilha, o Grêmio fez 4 a 0 no clássico Gre-Nal, com gols anotados por João Borne (2), Emanuel e Ryan.
Após um primeiro tempo equilibrado e com maior volume de jogo do Grêmio, o placar só foi aberto na segunda etapa. Aos oito minutos de bola rolando, Gabriel Mec fez a abertura de trivela para João Borne, infiltrando na área pelo lado esquerdo. Ele enquadrou o corpo e bateu com categoria pela lado do goleiro, estufando as redes.
Aos 17 minutos, Emanuel pegou a rebatida da zaga na intermediária. Ele dominou, adiantou a bola e arriscou de muito longe. A bola foi forte, alta, e foi morrer no ângulo direito. Um golaço!
O terceiro veio após jogada combinada pela lateral-direita até ser rolada por Danillo para João Borne, aos 23 minutos. Na risca da grande área bateu firme de perna direita, cruzado, para acertar a bochecha da rede.
Ainda deu tempo para nos acréscimos, aos 32 minutos, de o Grêmio balançar as redes coloradas mias uma vez. A jogada foi trabalhada pelo miolo da zaga, até Ryan receber e bater firme com o peito do pé da entrada da área, no canto direito, para fechar a conta. 4 a 0!
Com o expressivo triunfo o Grêmio assumiu a liderança isolada da competição com sete pontos somados em três partidas, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Volta a atuar na terça-feira diante dos peruanos do Universitário, podendo confirmar classificação antecipada as quartas de final em caso de nova vitória.
Escalação: Ricardo; RJ (Bruno), Luis Eduardo, Ryan e Emanuel (Lucas Rian); Danillo (Izaac) e Tiago; Roger (Julio), Gabriel Mec (Riquelme) e Mickaell (João Borne); Mateus Apucarana (Caique).
Técnico: André Mello.
Primeira Fase
19/01 – 21h40 – Flamengo de Alegrete 0 x 4 Grêmio
20/01 – 21h40 – Grêmio 0 x 0 Defensor-URU
22/01 – 21h40 – Grêmio 4 x 0 Internacional
24/01 – 21h40 – Universitário-PER x Grêmio
25/01 – 21h – Grêmio x Olímpia-PAR