Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Grêmio acerta contratação da zagueira Nágela

As Gurias Gremistas contam com mais um reforço para a Temporada 2023. Trata-se da zagueira Nágela de 28 anos, que chega do Vasco para ser a nova defensora do Grêmio. Com passagens por clubes do exterior e também pela Seleção Brasileira Sub-20, a jogadora será mais uma opção na defesa tricolor para as competições previstas no calendário: Campeonato Brasileiro e Gauchão.

Nágela Oliveira de Andrade iniciou a carreira profissional aos 15 anos, em 2010, na Ferroviária, em Araraquara. Na equipe de São Paulo, conquistou dois campeonatos paulistas e também se destacou e foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, em 2014. Pela amarelinha, a atleta foi campeã Sul-Americana e disputou o Mundial da categoria no Canadá. Ainda no Brasil, a atleta também passou por clubes como São Paulo, Vitória de Santo Antão e Piracicaba.

A carreira internacional de Nágela começou no ano de 2015, quando recebeu uma proposta do Vikingur (Islândia). No exterior, a defensora ainda conta com passagens por Patriotas (Colômbia), EDF Logroño (Espanha) e Braga (Portugal), onde conquistou a taça de Portugal. Em 2022, Nágela voltou para o Brasil e, antes de atuar com a camisa Tricolor, esteve jogando pelo Vasco.

A nova zagueira tricolor tem como principais características a bola aérea, o passe longo e a força. Vestindo o manto gremista, em 2023, Nágela espera seguir conquistando títulos e ajudando a defesa das Gurias Gremistas. “Estou muito feliz em jogar no Grêmio. A forma que fui acolhida pela comissão técnica e companheiras de equipe foi incrível. O Tricolor é um time que vem crescendo a cada ano no Futebol Feminino e está sempre entre os classificados. Isso me motiva muito. O torcedor pode esperar muita dedicação e trabalho. Vou buscar ser melhor a cada dia”, comentou.

Ficha:
Nome: Nágela Oliveira de Andrade
Posição: Zagueira
Data de Nascimento 21/01/1995
Cidade de Nascimento: Várzea da Roça – BA
Clubes: Ferroviária, São Paulo, Vitória de Santo Antão, Piracicaba, Patriotas (Colômbia), Vikingur (Islândia), EDF Logroño (Espanha), Braga (Portugal) e Vasco

Sair da versão mobile