21.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 17 janeiro, 2021 - 02:35
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • GRÊMIO
  • Grêmio abre vantagem com vitória fora de casa na Libertadores

Grêmio abre vantagem com vitória fora de casa na Libertadores

Crédito: Lucas Uebel

O Tricolor iniciou bem a fase das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na noite em que chegou a marca de 200 jogos disputados em Libertadores, o Grêmio venceu o Guarani, por 2 a 0, na partida de ida da fase mata-mata, que ocorreu no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A primeira etapa foi equilibrada, mas com superioridade dos tricolores. O Grêmio levou perigo por algumas vezes à meta adversária, com Pepê e Luiz Fernando principalmente, mas não conseguiu efetividade para abrir o placar nos 45 minutos iniciais.

Já no tempo complementar, os gremistas voltaram com uma postura mais ofensiva. Nos primeiros segundos, Luiz Fernando colocou uma bola na trave. Não demorou para sair o primeiro gol gremista, aos 11’, dos pés de Jean Pyerre, que mandou no canto direito da meta defendida por Servio. Apesar de uma pressão paraguaia em alguns momentos, foi o Grêmio quem alcançou os resultados. Fechando a contagem, aos 40 minutos, Pepê marcou o segundo gol, ampliando a vantagem para a partida de volta, na próxima quinta-feira, na Arena.

Primeiro Tempo

Os primeiros instantes da etapa inicial foram de equilíbrio e de jogadas disputadas pelas duas equipes. Antes dos dez minutos, ninguém conseguiu criar boas chances no ataque. Mas aos 13’, o Grêmio conseguiu sua primeira grande oportunidade com Pepê, que recebeu na esquerda, invadiu a área, ganhou da marcação e cruzou para Luiz Fernando. O atacante tentou alcançar, mas a bola passou e saiu pela linha de fundo – por detalhe não mandou para o fundo das redes.

Não demorou para Pepê fazer uma nova jogada, outra vez pela esquerda. Desta vez, o camisa 25 foi quase a linha de fundo e cruzou, mas o goleiro paraguaio acabou defendendo.

Já os donos da casa tentaram em uma bola aérea aos 19’, quando Domínguez colocou na área, no segundo poste, mas Vanderlei saiu do gol para defender com segurança e impedir qualquer perigo.

O Grêmio respondeu três minutos depois, com um lançamento preciso de David Braz para Luiz Fernando, na direita. O atacante dominou e cruzou na área, mas ninguém chegou para completar e a bola acabou com a defesa adversária.

Outra chance gremista saiu em bola parada, após escanteio cobrado por Jean Pyerre. O camisa 10 colocou na primeira trave, mas a defesa do Guarani conseguiu o corte.

Passados 30 minutos, Luiz Fernando fez uma boa jogada individual, passou pela marcação, invadindo a área e chutou cruzado. Servio fechou o ângulo e a bola saiu pela linha de fundo.

Oito minutos depois, foi a vez dos donos da casa ameaçarem, novamente em escanteio. Dominguez cobrou, colocando na marca penal, mas David Braz cortou de cabeça. No contra-ataque, Diogo Barbosa acionou Luiz Fernando na intermediária, que tentou o passe entre os marcadores em frente a área, mas a bola ficou com a defesa do Guarani.

Os paraguaios arriscaram também de longa distância. Desta vez, foi Fernández quem chutou, mandando à direita da meta defendida por Vanderlei, com 40’ jogados.

Na reta final, o Grêmio teve uma falta na extrema direita. Darlan cobrou, mandando para a esquerda, mas a zaga cortou novamente.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e logo antes do primeiro minuto levou perigo a meta defendida por Servio. Depois de um cruzamento da direita, Luiz Fernando se antecipou à zaga e mandou de cabeça, acertando a trave esquerda.

Já os adversários também ameaçaram com Merlini, que fez um cruzamento, mas mandou nas mãos de Vanderlei, que segurou firme, com 5’ jogados.

O Tricolor pressionou por mais vezes nesta etapa e dois minutos depois criou uma boa chance. No lance, Matheus Henrique acionou Diego Souza no meio, na entrada da área, mas o centroavante acabou desarmado pela marcação.

Em resposta, o Guarani chegou com perigo, após uma rápida troca de passes pela direita. A bola chegou a Domínguez, que chutou, mas David Braz cortou a escanteio. Após a cobrança, Báez finalizou à queima roupa, obrigando Vanderlei a uma grande defesa, impedindo o gol paraguaio.

Mas o Grêmio reagiu de imediato. No lance, aos 11 minutos de jogo, David Braz lançou Pepê na esquerda, que ganhou da marcação e rolou para trás, para Jean Pyerre. O camisa 10 arriscou de longe, mandando no canto direito da meta, abrindo o placar em Assunção.

O Guarani tentou a reação aos 15’ e obrigou Vanderlei a operar outra grande defesa. Morel pegou a sobra e mandou no ângulo esquerdo da meta gremista. O camisa 1 voou para espalmar pela linha de fundo.

Outra chance tricolor saiu de uma jogada de Jean Pyerre com Luiz Fernando. O meia acionou o atacante, que ficou cara a cara com o goleiro paraguaio, mas ele acabou fazendo a defesa no chute do gremista.

Aos 27’, o Grêmio teve um escanteio a seu favor. Jean colocou na primeira trave, Churin dividiu com a marcação e acabou caindo no gramado. Em seguida, o Tricolor teve uma falta na intermediária, pelo meio. De longa distância, Jean Pyerre cobrou, obrigando Servio a se esticar e espalmar pela linha de fundo, cedendo escanteio. O camisa 10 colocou no primeiro poste, mas a defesa adversária cortou.

Os donos da casa chegaram com perigo em cobrança de falta, aos 37’. Domínguez cobrou direto, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

Na reta final, aos 40 minutos, Pepê deixou o seu, assinalando o segundo gol gremista. Vanderlei fez uma ligação direta, o zagueiro paraguaio tentou cortar, mas Diego Churín foi melhor e ajeitou de cabeça para o camisa 25, que deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

Nos acréscimos o Guarani teve um atleta expulso, Morel, após uma falta forte sobre Pepê. Na cobrança, Pinares mandou direto, para Servio defender.

Final de jogo: Grêmio 2 a 0 sobre o Guarani-PAR.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região