19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 20:30
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Granol recebe certificações para emitir CBios

Foto: Granol/Divulgação

A Granol de Cachoeira do Sul está pronta para fazer sua estreia no mercado de CBios (créditos de descarbonização). A gigante do setor de biodiesel recebeu da Agência Nacional do Petróleo (ANP) as certificações necessárias. Foram mais de cinco meses de espera desde que a empresa colocou a documentação de suas usinas em consulta pública.

Quarto maior fabricante de biodiesel e com a maior capacidade instalada do Brasil – perto de 1,2 bilhão de litros, a Granol tem certificações das unidades de Cachoeira do Sul e de Porto Nacional (Tocantins) que devem permitir a emissão de até 160,7 mil CBios por ano, cerca de 3,5% dos mais de 4,5 milhões de títulos que o setor foi autorizado a emitir até este momento.

Em 2019, a produção real em Cachoeira do Sul foi de 12,8 milhões de litros.

CBIOS

São ativos financeiros negociáveis em bolsa, derivado da certificação do processo produtivo de biocombustíveis com base nos respectivos níveis de eficiência alcançados em relação a suas emissões. A quantidade de CBIOs a serem emitidos considera o volume de biocombustível produzido, importado e comercializado pelo emissor primário, observada a respectiva Nota de Eficiência Energético-Ambiental constante do Certificado da Produção Eficiente de Biocombustíveis do emissor primário.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região