24 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 20 janeiro, 2021 - 14:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Chuva forte e granizo atingiram a localidade de Piquiri

 

Granizo tomou conta da localidade. Foto: Reprodução

 

As chuvas que castigam a região de Cachoeira do Sul surpreenderam nesta quarta-feira (30) a comunidade do Piquiri, localizada às margens da BR-290, que se viu às voltas com a queda de granizo causando transtornos para os produtores rurais e para quem reside na vila da localidade. Em cada período de chuva, as famílias enfrentam alagamentos tanto que a Defesa Civil em outras oportunidades socorreu os moradores. Além do Piquiri, também a Vila Vargas que fica nas proximidades, também foi atingida por forte chuva nos últimos dias.

A chuva deve continuar nesta quinta-feira (31) em toda a região, quando estão previstos 10mm, conforme o Climatempo. Para sexta-feira, dia 1º, estão previstas pancadas, mas para sábado existe possibilidade de chover 30mm. A Defesa Civil alerta que as pessoas devem ter cuidado quando galhos de árvores atingirem as redes de energia e também não recomendam que alguém suba em telhados.

Segundo relatório da Defesa Civil divulgado nesta quarta-feira, o nível do Rio Jacuí está em 20 metros – dois metros acima de sua marca normal que é de 18 metros. O coordenador da Defesa Civil, Edson Júnior, disse que o Jacuí está subindo um centímetro por hora. “Vamos continuar monitorando a região ribeirinha, porque se o rio chegar a 22 metros, teremos inundação”, salientou.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região