Granizo causa estragos no interior de Cachoeira

Por 26 de julho de 2021

 

 

 

 

Moradores recolheram blocos de pedras no início da manhã desta segunda-feira (26). Fotos: Divulgação

A chuva da madrugada desta segunda-feira (26) em Cachoeira do Sul provocou estragos no interior do município com a queda de granizo em grande quantidade na região do Rincão dos Kieffer onde predomina a agricultura familiar. A horticultura foi afetada, segundo os produtores.

Propriedades rurais foram atingidas pelas pedras por volta das 6h, quando ocorreram fortes pancadas de chuva juntamente com trovoadas e relâmpagos. Apesar do granizo, a Defesa Civil não foi acionada pelas famílias.

O granizo e a chuva abrem caminho para o frio, que vai se intensificar a partir desta quarta-feira (28) em toda a Região Sul. O RS deverão registrar temperaturas negativas e existe a perspectiva de neve na serra.

ATENÇÃO

Conforme o Climatempo, na região de Cachoeira do Sul as temperaturas vão cair para 3°C na quarta-feira, 1°C grau na quinta-feira (29) e 2°C na sexta-feira (30). À tarde, as temperaturas não passarão dos 12°C.  Para o final de semana, a previsão ainda vai predominar o frio, no entanto, a partir da próxima semana já haverá elevação das temperaturas.