Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Graduação: UFSM-CS oferece 70 vagas para ingresso e reingresso

Crédito: UFSM/Cachoeira

Crédito: UFSM/Cachoeira

A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e das coordenações dos cursos de graduação presenciais, abriu inscrições ao processo seletivo de ingresso e reingresso em cursos presenciais de graduação para início das atividades acadêmicas no 1º semestre letivo de 2023. Para Cachoeira do Sul, são 70 vagas para os cinco cursos de graduação do campus, sendo:

Arquitetura e Urbanismo: 10 vagas;

Engenharia Agrícola: 20 vagas;

Engenharia Elétrica: 10 vagas;

Engenharia Mecânica: 15 vagas;

Engenharia de Transportes e Logística: 15 vagas.

As inscrições podem ser feitas até as 12 horas do dia 17 de fevereiro, via web. A isenção da taxa de inscrição (que é de R$ 37,00) poderá ser solicitada por candidatos de baixa renda nos dias 13 e 14 de fevereiro.

A publicação do resultado final após recursos e das orientações para confirmação de vaga está prevista para 17 de março.

O edital com as orientações gerais, editais específicos dos cursos com as vagas disponíveis e acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no site da Prograd.

Modalidades disponíveis:

– Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso previamente

abandonado/cancelado;

– Transferência interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM de qualquer campi, que pretendam trocar para outro curso de graduação da UFSM;

– Transferência externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior que pretendam ser transferidos para a UFSM;

– Portador de diploma: para candidatos diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente;

– Reingresso com transferência interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam retornar à Universidade em curso diferente daquele abandonado/cancelado.

Sair da versão mobile