Eduardo Leite incluiu proposta no seu último conjunto de projetos enviados à AL antes de deixar o governo do RS / Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
O governo do Estado incluiu num conjunto de projetos que encaminhará nos próximos dias à Assembleia Legislativa a proposta de correção geral de 6% nos salários dos servidores estaduais. O percentual representa um impacto anual de R$ 1,5 bilhão bruto nas despesas públicas.
Para o ano de 2022, a projeção é que, uma vez aprovado pela Assembleia, o aumento tenha impacto de R$ 1,229 bilhão, uma vez que será dividido em duas partes (parcela retroativa a janeiro e o restante em abril).
De acordo com o governador Eduardo Leite, o projeto “é um dos resultados de três anos de reformas, rigoroso controle de despesas e medidas de modernização da arrecadação do Estado – mesmo após a queda das alíquotas majoradas de ICMS em 2022”. Leite se despede nesta quinta-feira (31) do governo do Estado, após anunciar sua renúncia para na última segunda-feira (28) para se dedicar ao seu futuro político nas eleições de 2022. Quem assume como governador é o vice, delegado Ranolfo Vieira Júnior.