Novo produto agrega serviços e descontos do Banco do Brasil e da Caixa, que incluem incentivos em cinemas, shows, academias, lojas, viagens e telemedicina / Foto: Divulgação
O governo federal, por meio do Ministério da Previdência Social, lançou conjuntamente com o INSS nesta segunda-feira (22) um cartão virtual de vantagens para aposentados, pensionistas e beneficiários da Previdência Social. Chamada Meu INSS+, a novidade é oferecida em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil e disponibilizará incentivos como descontos em cinemas, shows, academias, lojas, cupom de desconto em viagens e telemedicina.
O Meu INSS+ também servirá para comprovar a identidade dos beneficiários, segundo a pasta. O Banco do Brasil oferece os benefícios do clube de vantagens até para quem não é correntista. Já a Caixa está disponibilizando, neste momento, somente para os segurados que recebem seus vencimentos pela instituição financeira.
Segundo a Caixa, as vantagens incluirão descontos de até 75% nas compras em farmácias, preços mais baixos em consultas, exames, orientação nutricional e assistência residencial. Estão incluídos um cartão de crédito com a bandeira Elo, controlada pelo banco em parceria com Bradesco e Banco do Brasil, além do cartão de débito Elo, duas linhas de seguros e a conta corrente, além do programa de pontuação Dotz.
Nos cartões Elo, serão concedidos os descontos em farmácias, e de até 50% em ingressos de cinema e pipoca, entre outros. O Cartão Sim Elo terá cinco benefícios adicionais, ligados a seguros e ao Clube Elo Mania. Na plataforma Elo Flex, haverá ainda acesso a outros benefícios.
No Dotz, que permite o acúmulo de pontos a partir de compras em determinadas lojas físicas e virtuais, haverá uma promoção ao longo dos próximos 30 dias em que beneficiários do INSS que tenham cartão de crédito da Caixa receberão 100% de bônus nos pontos resgatados em transferências para a Dotz. O limite é de 10 mil pontos.
Além disso, a Caixa oferecerá um seguro de vida sênior, com descontos em consultas, exames e farmácias, e o residencial fácil, com coberturas contra incêndio, roubo, despesas de aluguel e assistências.
Já na conta corrente, o banco dará isenção da cesta de serviços por três meses para aposentados e pensionistas que tenham ou queiram abrir contas na Caixa. Também será possível converter o valor em crédito para celular. A adesão pode ser feita nas agências ou na internet.