Governo do RS deve começar a liberar eventos semana que vem

Por 29 de julho de 2021

O governo do Estado acelera estudos que preveem o início da liberação de grandes eventos a partir da semana que vem.  Shows de médio e grande porte e público em estádios estão entre os grupos previstos nas medidas de flexibilização.

Essa decisão foi confirmada pelo coordenador do Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul, Marcelo Alves, em reunião nesta quinta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O governo ainda aguarda os resultados doevento-teste realizado no último domingo (25) na Casa NTX, na zona norte da Capital, para definir como se dará essa flexibilização.

“A retomada está decidida. Só falta definir como a reabertura vai acontecer”, disse, sem expor mais detalhes. Alves ressalta que já é possível observar que a vacina funciona, mas afirma que o Estado não vai permitir uma liberação “desordenada”, sob risco de criar novas variantes do coronavírus.

Realizada por empresários do ramo de eventos, uma festa autorizada reuniu 556 pessoas no domingo (25), dispensando o distanciamento e o uso de máscaras após a realização de teste de covid-19. Cerca de 200 pessoas que estiveram no evento-teste devem repetir o exame nesta semana. Os resultados ainda não foram repassados às autoridades.

Covid-19: critérios para retomada de eventos estão em estudo pelo governo do Estado / Foto: Divulgação