Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Governo de José Otávio tem troca de secretários

Vice-prefeita Angela Schuh coordenou a posse. Fotos: Ascom/Prefeitura.

Foram empossados nesta quarta-feira (19) os novos secretários na Prefeitura de Cachoeira do Sul. Na pasta do Governo, assumiu Luís Fernando Alves de Godoi. Já Natalício Morais que até era o titular do Governo vai assumir interinamente a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, até a chegada do vereador Ronaldo Trojahn. Natalício mais tarde será o responsável pela Ouvidoria da Prefeitura, setor que será criado pelo prefeito José Otávio Germano. 

O atual Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarinim, assumiu como gestor da causa animal e o médico veterinário Pedro Schlabitz ingressou na função de coordenador do Centro de Proteção Animal (Cempra). 

ATENÇÃO

Godoi é advogado e funcionário aposentado do Banrisul. Ele foi vereador por quatro mandatos, presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul por quatro mandatos, presidente da União dos Vereadores do Brasil por dois mandatos, ex-secretário de Trabalho e Ação Social e diretor do Banrisul Consórcios. “Tenho uma missão voltada a atender aos interesses da comunidade e que será pautada pelo companheirismo e lealdade, sempre ao lado do prefeito José Otávio para o que for preciso”, salientou. 

Para o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, como gestor da causa animal caberá executar ações voltadas ao bem-estar animal, uma das bandeiras da administração. 

Outro que tomou posse foi o médico veterinário Pedro Schlabitz, como coordenador do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra). Pedro, que é servidor municipal desde julho de 2017, já atua como responsável técnico do Cempra, órgão que trata animais resgatados em situação de risco (machucados, atropelados, filhotes abandonados) e os encaminha para adoção. Os animais doados pelo Cempra são vacinados, castrados e identificados eletronicamente, ficando o adotante responsável pelo animal. Hoje, estão sob os cuidados do Cempra 340 cães, 20 gatos e 30 equinos. O Cempra também fiscaliza denúncias de maus-tratos aos animais.

Sair da versão mobile