Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Governador em Cachoeira nesta segunda encerra demanda histórica da Granol

 

Fim da novela para a indústria cachoeirense. Foto: Divulgação/Arquivo

A presença do governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (10) em Cachoeira do Sul representa muito para a economia do município. Acompanhado de secretários estaduais e lideranças, Leite entregará a escritura que repassa 46 hectares de terras às margens do Rio Jacuí para a indústria Granol. Chega ao fim uma novela que se arrasta desde 2006. Ao mesmo tempo, Leite receberá uma lista de reivindicações da cidade.

Por isto, uma solenidade cercada de expectativa acontecerá no início da tarde. O governador chegará, às 13h, ao heliponto do parque fabril da Granol  em seguida participará de um almoço com  diretores da indústria e com um grupo de funcionários.  Após, um ato solene marcará a tão esperada entrega da escritura da área para a Granol. Leite também visitará as dependências da indústria. O governador deverá retornar a Porto Alegre entre 14h30min e 15h.

Granol já investiu mais de R$ 450 milhões em Cachoeira

O repasse da área confere maior fôlego e segurança para que a Granol intensifique suas atividades industriais, que estavam em forte retração desde 2018 muito em função desse impasse. Desde quando se instalou em Cachoeira do Sul, entre 2005 e 2006, a Granol já investiu mais de R$ 450 milhões na área onde está instalada.

Com a área, mais as obras, a empresa aumentou seu capital expressivamente, dando condições de retomar as atividades industriais nessa safra. Essa mudança de cenário pode ser notada na zona norte de Cachoeira do Sul, onde aumentou consideravelmente o trânsito de caminhões na BR-153, na Avenida dos Imigrantes e na Volta da Charqueada.

A Granol é uma das maiores companhias do setor de biodiesel do Brasil. A empresa possui tres usinas em operação – uma em Cachoeira do Sul, uma em Porto Nacional (TO) a outra em Anápolis (GO) – que juntas podem fabricar cerca de 1.182 milhões de litros por ano.

O RS é o maior produtor de biodiesel do Brasil, e apenas 36% de sua produção é consumida no Estado. O excedente é vendido para os demais estados do Sul do Brasil e eixo Rio – São Paulo.

ATENÇÃO

Deverão acompanhar o governador, que será recebido em Cachoeira, pelo prefeito José Otávio Germano, os secretários de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal;  do Desenvolvimento Econômico, Edson Brum e de Agricultura, Silvana Covatti. Também estarão presentes deputados estaduais e lideranças do PSDB da região.

Pela Granol, estarão presentes o sócio diretor Industrial, Juan Diego Ferrés; gerente Corporativo, José Anthero Pellosoe  gerente Administrativo da Unidade Granol Cachoeira do Sul, Talis Treichel.

IMPORTANTE

AS DEMANDAS DE CACHOEIRA

A comunidade regional aproveitará a vinda do governador a Cachoeira do Sul para apresentar demandas estaduais referente às áreas educacional e desenvolvimento como:

– Escola Estadual Piquiri (prédio construído em 2013 e hoje em completo abandono)

– Conclusão da ERS 403 (estrada que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo. O asfaltamento é esperado há mais de 20 anos. Faltam 23 km para conclusão da obra )

– Distrito Industrial do Porto (Faltam medidas para alavancar o projeto esperado também há cerca de 20 anos )

– Construção da rotatória na ERS-809  no acesso ao campus da UFSM- Cachoeira do Sul.

Sair da versão mobile