O Instituto Brasileiro de Consumidores e Titulares de Dados (IBCTD) divulgou um alerta a clientes da 123 Milhas. Golpistas estão se passando por representantes da empresa oferecendo a restituição de valores devidos.
A 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte deferiu o processamento do pedido de recuperação judicial feito pela 123 Milhas. Com isso, ficam suspensas ações e execuções de dívidas contra a firma por 180 dias.
O IBCTD foi procurado por consumidores por terem recebido mensagens de WhatsApp supostamente da 123 Milhas solicitando o preenchimento de um formulário para devolução dos pacotes. Na ficha, a vítima é induzida a fornecer dados de um cartão de crédito, incluindo validade e código de segurança.
Na mensagem, um representante de uma “Comission Federal de Comercio” diz ser do SAC da 123 Milhas em alguns momentos. Em outros, de uma empresa parceira que realiza as tratativas com plataformas de mediação.
A orientação aos consumidores que tenham fornecido seus dados de cartão de crédito é que peçam às administradoras o bloqueio imediato das transações.