As forças de segurança de Cachoeira do Sul estão em alerta para a ação de criminosos que vêm agindo para aplicar golpes contra empresas, entidades e a própria população em nome de instituições públicas. Nos casos mais recentes, os golpistas agiram em nome da Caixa Econômica Federal e do Corpo de Bombeiros.
Recentemente, o Sindilojas Vale do Jacuí recebeu um e-mail que dava a entender que seria uma notificação do Corpo de Bombeiros. Na mensagem, a informação era de que uma averiguação seria realizada na sede da entidade nos primeiros dias de setembro.
Em caso de irregularidades, a entidade seria multada e teria 15 dias para quitar o suposto débito. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul alerta que isso é golpe e que não faz qualquer tipo de notificação eletrônica e que, em caso de dúvida, basta entrar em contato com a sede mais próxima da corporação. Em Cachoeira do Sul, o Corpo de Bombeiros fica na Rua Gabriel Leon, no Bairro Frota, e contatos podem ser feitos pelos telefones (51) 3722-2000 ou 193.
GOLPE EM NOME DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Também em Cachoeira do Sul, uma profissional liberal recebeu recentemente um telefonema de alguém que se identificava como servidor da Caixa Econômica Federal. O mais curioso é que o número de onde se originava a ligação era da agência de Cachoeira do Sul. Nesses casos, os bandidos utilizam um aplicativo clandestino que mascara o número do telefone, o que contribui para que quem está do outro lado da linha não desconfie de que se trata de um golpe.
No entanto, a Caixa alerta que não entra em contato com seus clientes por telefone para pedir aos clientes, por exemplo, que cliquem em links de mensagens de SMS, e-mail, redes sociais e aplicativos.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL