Uma das líderes no mercado de suplementos emitiu um alerta aos clientes sobre o golpe do suplemento, a falsificação de suplementos da marca. A companhia descobriu nos últimos dias mais de 9 mil páginas de venda em lojas que comercializam versões falsas de suplementos como ProSense, óleo de semente de abóbora criado pela marca.
Os falsários do golpe do suplemento ainda fizeram versões falsas do rótulo dos suplementos para enganar os clientes.
Não é sequer possível afirmar se as cápsulas falsas realmente contém algum suplemento.
Como evitar cair no golpe do suplemento?
Daniel Amstalden, CEO do Vitaminas.com.vc, afirma que a melhor forma de evitar o golpe do suplemento é comprar pelo site da marca ou pelos e-mails e SMS enviados pela empresa – que sempre levarão para o site da marca.
No entanto, existe venda legal e segura. De acordo com o executivo, há um “truque” para se livrar de golpes.
“Toda loja apresenta o nome do vendedor, junto com o anúncio. O vendedor precisa ser a Millipharma, razão social do Vitaminas. Se não for, o suplemento é falso”, alerta.
Com mais de 5 anos de mercado e milhares de clientes, o Vitaminas afirmou que está tomando as medidas cabíveis contra os golpistas e que terá reuniões com as lojas virtuais para pedir a derrubada das páginas falsas.
No site da marca ainda é possível checar todos os suplementos disponíveis e entrar em contato direto com o atendimento ao cliente para tirar dúvidas sobre a veracidade de promoções e ofertas.