Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

VÍDEO: Polícia prende golpistas com mandado em Novo Cabrais

Crédito: PC

A Polícia deflagrou a Operação Delta II nesta sexta-feira, contando com mandado em Novo Cabrais. A segunda fase da operação conta com apoio da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Projeto M.O.S.A.I.C.O., viabilizando o trabalho da Polícia Civil. Além de Novo Cabrais e Santa Cruz do Sul, os mandados foram cumpridos em Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Viamão e Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e Palmas, no Paraná.

Os alvos das ações foram estelionatários que praticam os golpes do transporte de aplicativo e dos nudes. Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.

Na primeira da Operação Delta, foram realizadas oito prisões temporárias e cumpridos 27 mandados de buscas nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Santa Cruz do Sul, Pantano Grande e Guaíba. Foram apreendidos telefones, computadores, dinheiro e objetos, incluindo simulacro de pistola.

Confira:

Golpe das nudes

No crime, um perfil falso nas redes sociais dispara convites de amizades para homens, preferencialmente casados e mais velhos. As vítimas acreditam conversar com uma menor de idade. Na sequência, são chantageadas de que a conversa e o envio de imagens serão divulgados.

Golpe do transporte por aplicativo

Também usando perfil falso, o golpista negociam com usuários que ofertam produtos em plataformas de compra e venda. Um comparsa do criminoso vai até a casa do casa do vendedor e simula ser um vendedor e a realização de um depósito bancário, enviando comprovante falso para a vítima.

Sair da versão mobile