20.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 24 outubro, 2020 - 23:27
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Golpe atinge empresários de Cachoeira com promessa de “Prêmio Destaque”

Golpe atinge empresários de Cachoeira com promessa de “Prêmio Destaque”

Foto: OC/Reprodução

Golpistas prepararam mais uma armadilha que ameaça cachoeirenses. Desta vez, em forma de um e-mail que aparenta ser inofensivo, mas que pode resultar em prejuízo. A reportagem do OCorreio investigou o caso e confirmou ser um ataque de estelionatários que passou a invadir as caixas de mensagens dos correios eletrônicos de empresários cachoeirenses.

A remetente se identifica pelo nome de “Camila Nunes” e diz que a empresa da vítima foi indicada para receber o “Prêmio Destaque Empresarial 2019”, realizado com apoio do Sebrae. Para isso, o empresário de Cachoeira do Sul precisa pagar o custo do envio do certificado oficial em arquivo, no valor de R$ 99. A impressão fica a critério da empresa.

Foto: OC/Reprodução

Em contato com a unidade regional do Sebrae de Santa Maria (que abrange Cachoeira do Sul), a reportagem obteve a confirmação que o caso é golpe.

O endereço repassado na mensagem não condiz com o suposto grupo empresarial responsável pela premiação. A promoção seria do Sebrae de São Paulo, mas é apenas mais uma das mentiras que formam o golpe.

Conforme o Sebrae, as ocorrências já eram conhecidas. No entanto, a incidência ampliou neste mês, atingindo caixas de e-mails de empresários cachoeirenses.

Uma suspeita é que a condição de pagamento apenas após o envio do arquivo sirva para aparentar maior credibilidade ao falso prêmio. “Para receber o Certificado OFICIAL pronto para impressão personalizado com o nome da sua empresa, segmento de atuação , selo de qualidade que pode ser utilizado em todas as mídias e canais de comunicação utilizados pela empresa e dados relativos a pesquisa, é só enviar um OK, é pago apenas o custo de envio. O CUSTO DE ENVIO PODE SER PAGO APÓS A ENTREGA DO MATERIAL no valor de apenas R$ 99,00”, salienta a mensagem.

O certificado é enviado em formato PDF e JPG. “A impressão fica a critério exclusivo de cada empresa homenageada”, disfarça o texto usado no golpe.

O Sebrae de Santa Maria atende pelos telefones: 55) 3223-2277 e (55) 3223-9864 .

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região