Gol cedo custa caro ao Internacional

Por 25 de novembro de 2021

Crédito: Ricardo Duarte

Em partida da 35ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo foi superado pelo Fluminense, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. Fred, aos três minutos de confronto, marcou o gol do time da casa no duelo, que será sucedido, no calendário colorado, por duelo com o Santos, no Beira-Rio, previsto para as 19h do próximo domingo (28/11).


Começo infeliz

Uma vez mais, o início de partida do Inter foi extremamente prejudicial para os interesses do time de Aguirre. Logo no terceiro minuto de confronto, Fred, de pênalti, abriu o placar para o Fluminense. Diferente do final de semana passada, porém, o tento não abalou a estrutura da equipe colorada, que tratou de concentrar a posse de bola para impedir qualquer empolgação dos cariocas, então empurrados por sua torcida. Em um primeiro momento concentrada até a intermediária tricolor, a troca de passes alvirrubra começou a oferecer perigo ao rival a partir do minuto 23.

A primeira grande chance do Clube do Povo veio na bola parada. Pela direita da grande área, Edenilson levantou para Cuesta, que exigiu milagre de Marcos Felipe. No instante seguinte, foi o próprio zagueiro argentino quem cruzou, mas teve sua tentativa de assistência cortada com o pé pelo goleiro adversário. Já no último lance de perigo da etapa inicial, Patrick cruzou fechado e quase encobriu o arqueiro, que espalmou nos pés de Mercado. Yago Felipe, providencial, travou o arremate do argentino e garantiu a manutenção da vantagem mandante até o intervalo.


Placar inalterado

O cenário de ataque contra defesa foi intensificado na etapa final, que presenciou cinco mudanças no time colorado. Exatamente dos pés do primeiro atleta sacado do banco, Matheus Cadorini, o Inter teve sua melhor chance no jogo. Aos 21, o centroavante recebeu de Taison e, dentro da área, finalizou rasteiro, ao lado do poste. Com dificuldades para voltar a entrar no retângulo rival, o Clube do Povo também apostou em arremates de fora da área, igualmente insuficientes de igualar o escore.