Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Internacional visitou o São Paulo, na tarde deste domingo, e foi superado pelo placar de 1 a 0. Gabriel Sara, logo aos quatro minutos de jogo, marcou o único gol do duelo. Agora, o Inter volta suas atenções para o Gre-Nal 434, que ocorre no próximo sábado, às 19 horas, no Beira-Rio.
Rival abre o placar cedo
O São Paulo tirou proveito do apoio da torcida para abrir o placar logo no início do confronto. Aos quatro minutos, Gabriel Sara recebeu com liberdade pela esquerda da área colorada e abriu o placar em chute forte e rasteiro. Nos instantes que sucederam o tento, o controle seguiu paulista, mas o Inter contou com atuação segura de Lomba para impedir maior conforto aos donos da casa, que somaram chances com Rigoni, Reinaldo e Igor Gomes.
A partir da segunda dezena de minutos, o Inter cresceu no jogo e armou suas tramas à retaguarda paulista. A melhor oportunidade saiu dos pés de Lindoso, que arriscou bonito chute, da intermediária de ataque, direto no travessão de Volpi. Por fim, os instantes que antecederam o intervalo correram menos movimentados do que seus predecessores, encaminhando o placar de 1 a 0 até a descida para os vestiários.
Colorado pressiona, mas placar não muda
O Inter voltou diferente para a etapa final. Dos vestiários, Aguirre retornou com as entradas de Kaíque e Caio, alterando a disposição tática colorada para o 3-5-2. Espelhado ao utilizado pelo mandante, o esquema conduziu o Clube do Povo para o ataque, resultando em considerável pressão do escrete vermelho, que hoje contava com apenas seis jogadores no banco de reservas. Desses, todos de linha foram usados, mas nenhum conseguiu igualar o marcador.