15.1 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 março, 2021 - 03:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Ghignatti vira assessor dele mesmo na secretaria de Governo

A saída de Luciano Lara do comando da secretaria municipal de Governo provocou uma curiosa reação do prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti. O chefe do Executivo assumiu a pasta interinamente. Com conhecida rotina diária em atividade profissional médica que dificulta encontrar o prefeito em horário de expediente na Prefeitura, Ghignatti agora passa a acumular a função de secretário.

Responsável por assessorar a si mesmo, Ghignatti assume secretaria / Foto: Divulgação

A descrição do cargo na página oficial da Prefeitura de Cachoeira do Sul chama atenção. Segundo o texto, a pasta municipal deve ser o “elo entre o Chefe do Executivo e o público”. No caso, Ghignatti é agora o “elo” entre ele mesmo e os cachoeirenses.

A lista de atividades exigidas inclui preparar a “expedição dos atos do Prefeito”; “Manter o Prefeito informado sobre os noticiários de interesse da Prefeitura” e “Assessorá-lo em suas relações públicas, desenvolver as atividades de comunicação social e de assessoramento ao Prefeito em seu planejamento governamental”. Em resumo, Ghignatti precisa na sua nova função: preparar expedição dos atos dele próprio; manter ele mesmo informado sobre assuntos de interesse da Prefeitura e prestar assessoria a si.

Apesar da mudança na página da Prefeitura na Internet com a inclusão do novo secretário, o espaço de “horário de atendimento” da pasta municipal não foi preenchido e segue vazio.

A Lei Municipal nº 2366 de 12 de junho de 1990 criou a secretaria.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região