29.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 13:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Desespero? Ghignatti tenta impedir divulgação de pesquisa

Crédito: OC/Reprodução

Com previsão de divulgação nesta quinta-feira (12), a pesquisa eleitoral da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) sobre a intenção de voto do eleitor cachoeirense aos sete candidatos a prefeito é alvo de um pedido de impugnação por parte da coligação encabeçada pelo atual prefeito que busca reeleição, Sérgio Ghignatti. Sem questionar possíveis resultados do levantamento, a solicitação concentra esforços na argumentação sobre questões burocráticas para tentar impedir sua divulgação pelas rádios do Grupo Fandango e pelo Portal OCorreio.

A manobra já circula nos bastidores políticos locais. A palavra mais ouvida nas manifestações é “desespero”. A avaliação tem justificativa na percepção de receio de Ghignatti sobre os índices na pesquisa, que seria a última antes da votação de domingo (15). Nas anteriores, o candidato esteve sempre atrás e em nenhuma edição das apurações feitas pela Ulbra figurou como o preferido em voto, apenas quando a pergunta feita aos entrevistados foi a respeito de rejeição.

Crédito: Reprodução/OC

Outra possibilidade ventilada por agentes políticos de Cachoeira do Sul é tentar impedir a divulgação da pesquisa da Ulbra – em função dos resultados que poderiam seguir números de levantamentos anteriores, sendo desfavoráveis mais uma vez para Ghignatti – para agilizar outra pesquisa que apresentasse dados melhores para sua campanha, na busca de criar uma falsa impressão de crescimento na reta final da campanha.

A juíza eleitoral Juíza Lilian Astrid Ritter terá a tarefa de analisar o pedido.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região