O candidato a prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano, voltou a manifestar uma garantia: no dia seguinte à sua posse, vai dar início ao trabalho para lançar dois editais para transporte no interior e na área urbana com até duas empresas diferentes. Germano pretende convidar para auxiliar e fiscalizar o processo o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Ordem dos Advogados do Brasil entre outros para garantir transparência e isenção total ao que vai ser feito.
ERROS
Ao responder sobre como vai conseguir executar a promessa, Germano afirmou que vai ter advogados mais “competentes do que os que nos últimos 16 anos falharam”. “O erro está em quem faz e em quem dirige de forma equivocada o trabalho”, acentua o candidato.
COINCIDÊNCIA?
Germano levanta uma dúvida que julga precisar de resposta do prefeito. “Será que é coincidência que quem detém a concessão para recolhimento de lixo e empresta máquinas ao Executivo Municipal seja a única empresa a se apresentar quando tem licitação dos ônibus em Cachoeira?”, dispara.
INVESTIMENTO E TARIFAS
Para o progressista, só uma empresa com a segurança de um contrato assinado pode realmente ter a tranquilidade para investir em novos coletivos e mais qualidade. “Seja quem for a ou as vencedoras, será respeitado o resultado oficial”, assegura.
Conforme antecipa, as tarifas – para serem concedidas e reajustadas – passarão antes por análise da Câmara de Vereadores, dividindo as responsabilidades e tirando do prefeito o ônus exclusivo da decisão.