Solidariedade conforta equipe do Parque de Diversões Estrela em Cachoeira

Por
Solidariedade conforta equipe do Parque de Diversões Estrela em Cachoeira
DESTAQUES
4 de junho de 2020 - parque

 

Equipamentos estão em um terreno foi cedido pela comunidade do Bairro Noêmia. Foto: Divulgação

 

Devido à pandemia do coronavírus, alguns setores estão impedidos de trabalhar, principalmente, os que envolvem aglomeração de público. Neste contexto, estão inseridos, por exemplo, os parques de diversões. Um deles, cujos proprietários são uruguaios, está desde março em Cachoeira do Sul .

Trata-se do Parque de Diversões Estrela que chegou a funcionar durante duas semanas em fevereiro no Campo da Bica, no Bairro Noêmia, na zona norte da cidade, mas devido à pandemia teve que encerrar suas atividades. Os donos desmontaram todos os equipamentos, mas não foram embora da cidade. Eles contaram com a ajuda de famílias, que residem nas proximidades do Campo da Bica e lá estão até hoje.

Uma família cedeu um terreno onde foram colocados os equipamentos, trailer, toldos e veículos. Neste local estão dez pessoas. Energia elétrica e água são fornecidas por um morador e, para garantir o sustento, o casal proprietário confecciona maçã do amor. Todos os dias, uma camioneta com sistema de som percorre os bairros e a área central comercializando a maçã do amor.

Os donos, que não quiseram se identificar, disseram que ficarão em Cachoeira até que sejam liberadas as atividades de parque de diversões. Eles revelam que são gratos pela solidariedade recebida da comunidade do Bairro Noêmia e garantem que pagam um percentual pela água e energia elétrica, que são fornecidos por um vizinho do terreno que ocupam há três meses.