17.8 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 29 outubro, 2020 - 20:12
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Gerador da Corsan não funciona e zona norte fica sem água

 

Em alguns bairros, o abastecimento começou a ser normalizado no início da manhã desta sexta-feira. Foto: Divulgação

 

Um gerador da Corsan, localizado na Praça Borges de Medeiros, centro de Cachoeira do Sul, não entrou em funcionamento nesta quinta-feira (5) o que provocou falta de água nos bairros da zona norte da cidade. Em alguns locais, foram 12h sem o abastecimento como foi o caso da região dos bairros Quinta da Boa Vista e Funcap.

A informação  da gerência da Corsan é que o gerador a funcionar a partir das 7h30min desta sexta-feira (6). “Agora é só aguardar a recuperação dos níveis dos reservatórios”, disse a gerente da companhia, Luciane Roznieski.

Na cidade, a Corsan tem três geradores: um na Estação de Captação no Rio Jacuí, na Estação de Tratamento e o outro na Praça Borges de Medeiros, onde teria faltado energia, mas o gerador por problemas técnicos não funcionou. A falta de água na zona norte provocou reação da população, que protestou nesta sexta-feira pela falta de informação. A estatal informava no início da manhã no seu site, que “ocorreu um problema com a distribuição de energia pela concessionária RGE”.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região